Siga-nos
Montagem/PxImages

UFC

Bruno Blindado encara Brad Tavares em retorno ao UFC em abril

Com duas derrotas seguidas, Bruno ‘Blindado’ vive má fase no UFC, mas tem pela frente uma nova oportunidade de voltar ao caminho das vitórias. O brasileiro, dono de um estilo de luta empolgante, foi escalado pela maior companhia de MMA do mundo para medir forças com Brad Tavares, veterano do peso-médio (84 kg), no dia 22 de abril – o show ainda não tem local definido. O nome do oponente foi divulgado pelo site ‘Super Lutas’ e confirmado pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

Bruno Silva, de 33 anos, vive momento delicado na carreira. O brasileiro estreou no UFC em 2021 e causou impacto imediato no peso-médio ao vencer três lutas consecutivas na mesma temporada. Em tal sequência, ‘Blindado’ nocauteou Wellington Turman, Andrew Sanchez e Jordan Wright. No entanto, em 2022, o atleta não conseguiu manter o ritmo e perdeu para Alex ‘Poatan’ por decisão unânime e foi finalizado por Gerald Meerschaert, em agosto. Em sua trajetória no esporte, iniciada em 2010, o lutador construiu um cartel composto por 22 triunfos, sendo 19 por nocaute, e oito derrotas.

Brad Tavares, de 35 anos, é um veterano do MMA e ex-integrante do top-15 do peso-médio do UFC. Atualmente, o havaiano também não atravessa bom momento na carreira. Em julho, o atleta perdeu para Dricus du Plessis e, em janeiro, ficou impossibilitado de performar e deixou o confronto contra Gregory ‘Robocop’ em cima da hora. O lutador iniciou sua empreitada no esporte em 2007, estreou no Ultimate em 2010 e possui um registro profissional de 19 vitórias e sete derrotas. Seus triunfos mais importantes foram sobre Antônio ‘Cara de Sapato’, Elias Theodorou, Krzysztof Jotko, Lorenz Larkin, Nate Marquardt, Omari Akhmedov e Thales Leites.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC