Embalado por duas vitórias no Ultimate, Brunno Ferreira chegava para o UFC 308 deste sábado (26) de olho em uma vaga no ranking dos pesos-médios (84 kg) e esbanjando confiança. Mas no card sediado em Abu Dhabi (EAU), o brasileiro viu seu bom momento na empresa ser interrompido. Apesar do espírito aguerrido demonstrado ao longo do combate, ‘Hulk’, como é conhecido, acabou finalizado no terceiro round por Abus Magomedov.
Depois de sofrer com as quedas impostas pelo oponente no primeiro assalto, Brunno deu a volta por cima e, bom um boxe efetivo, empatou o duelo no segundo round. Na terceira e última etapa, porém, uma tomada de decisão precipitada fez o brasileiro pagar e cair por baixo novamente. Já desgastado, Hulk acabou atacado com um katagatame justo de Abus, que liquidou a fatura.
A luta
Magomedov iniciou o duelo com um chute acrobático, mas que não pegou em cheio. Com um controle posicional no octógono, o alemão encurralou Brunno contra a grade, para desferir seus chutes. O brasileiro, por sua vez, começou o embate mais comedido, com golpes mais pontuais, apostando na contundência. Mas o volume imposto e a variedade de chutes desferidos por Abus falou mais alto no assalto inicial.
Hulk começou o segundo round marchando para frente, mais ofensivo. O boxe do brasileiro começou a surtir efeito, sobretudo com socos em linha. Brunno conseguiu um golpe traumático, deixando Magomedov grogue. Ciente, o alemão apostou para a luta agarrada e, após um berimbolo, acabou em uma posição privilegiada no solo. Hulk, entretanto, rapidamente se levantou e passou a imprimir o ritmo da luta em pé. Com uma verdadeira ‘blitz’, Ferreira quase liquidou a fatura, mas viu Abus novamente recorrer ao grappling para se salvar.
Mais desgastados, os atletas voltaram mais tímidos no princípio do terceiro e último assalto. O primeiro golpe significativo foi de Abus, que conectou um bom cruzado em Brunno. Hulk respondeu com diretos em sequência, mas o alemão novamente aplicou a queda para conter o ímpeto do brasileiro. Por cima, Magomedov encaixou um katagatame justo, que obrigou o rival a dar os três tapinhas em sinal de desistência.
Confira abaixo os resultados do UFC 308 até então:
Abus Magomedov venceu Brunno Hulk por finalização no terceiro round
Kennedy Nzechukwu venceu Chris Barnett por nocaute técnico no primeiro round
Farid Basharat venceu Victor ‘Striker’ Hugo por decisão unânime
Ismail Naurdiev venceu Bruno Blindado por decisão unânime
Rinat Fakhretdinov venceu Carlos Leal por decisão unânime