UFC

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o americano não foi páreo para Diego Lopes, levando a pior por decisão unânime. Ainda assimilando o duro revés para o brasileiro, ‘T-City’ fez um balanço do que ocorreu e uma promessa em relação ao seu próximo compromisso.

Por meio dos ‘Stories’ de sua conta oficial no ‘Instagram’, Ortega revelou e expôs os danos sofridos na luta contra Diego. No octógono, o americano não lidou bem com a agressividade do oponente e quase foi nocauteado logo no início do combate. Sem se encontrar, ‘T-City’ perdeu todos os rounds do duelo.

Apesar do ‘castigo’, o americano comemorou o fato de ter saído da luta sem a necessidade de passar por cirurgias, um problema que o assombrou nos últimos anos. Agora, o atleta, disposto a apagar a má impressão deixada no octógono, admite que precisa realizar mudanças em sua preparação para voltar a ter um bom desempenho. Inclusive, Ortega indica que será um lutador diferente já em seu próximo duelo.

“O rosto está um pouco inchado, o lábio está um pouco inchado, o olho lacrimeja um pouco, mas é o que é. Vou chorar sangue por um tempo. A perna está inchada. Estou passando um pouco de creme nela. Estou bem mentalmente e fisicamente. Nada está quebrado. A oração era para apenas sair dessa luta sem passar por cirurgia ou coisas assim. Estou indo bem. Tive algum tempo para refletir. Preciso fazer alguns movimentos para melhorar. É isso, mas sou muito grato a vocês. A quantidade de amor, apoio e mensagens. Obrigado, pessoal, de verdade. Para caras como eu, isso significa muito”, declarou o lutador.

Registro de Ortega no MMA

Brian Ortega, de 33 anos, integra a elite do peso-pena (66 kg) do UFC há anos. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2010, estreou na companhia em 2014 e disputou o cinturão da categoria duas vezes. Atualmente, ‘T-City’ se encontra em quinto lugar no ranking da divisão. No esporte, o atleta possui um cartel composto por 16 vitórias, quatro derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus triunfos mais importantes foram sobre Clay Guida, Cub Swanson, Frankie Edgar, Renato ‘Moicano’, Yair Rodríguez e ‘Zumbi Coreano’.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024