UFC

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o americano não foi páreo para Diego Lopes, levando a pior por decisão unânime. Ainda assimilando o duro revés para o brasileiro, ‘T-City’ fez um balanço do que ocorreu e uma promessa em relação ao seu próximo compromisso.

Por meio dos ‘Stories’ de sua conta oficial no ‘Instagram’, Ortega revelou e expôs os danos sofridos na luta contra Diego. No octógono, o americano não lidou bem com a agressividade do oponente e quase foi nocauteado logo no início do combate. Sem se encontrar, ‘T-City’ perdeu todos os rounds do duelo.

Apesar do ‘castigo’, o americano comemorou o fato de ter saído da luta sem a necessidade de passar por cirurgias, um problema que o assombrou nos últimos anos. Agora, o atleta, disposto a apagar a má impressão deixada no octógono, admite que precisa realizar mudanças em sua preparação para voltar a ter um bom desempenho. Inclusive, Ortega indica que será um lutador diferente já em seu próximo duelo.

“O rosto está um pouco inchado, o lábio está um pouco inchado, o olho lacrimeja um pouco, mas é o que é. Vou chorar sangue por um tempo. A perna está inchada. Estou passando um pouco de creme nela. Estou bem mentalmente e fisicamente. Nada está quebrado. A oração era para apenas sair dessa luta sem passar por cirurgia ou coisas assim. Estou indo bem. Tive algum tempo para refletir. Preciso fazer alguns movimentos para melhorar. É isso, mas sou muito grato a vocês. A quantidade de amor, apoio e mensagens. Obrigado, pessoal, de verdade. Para caras como eu, isso significa muito”, declarou o lutador.

Registro de Ortega no MMA

Brian Ortega, de 33 anos, integra a elite do peso-pena (66 kg) do UFC há anos. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2010, estreou na companhia em 2014 e disputou o cinturão da categoria duas vezes. Atualmente, ‘T-City’ se encontra em quinto lugar no ranking da divisão. No esporte, o atleta possui um cartel composto por 16 vitórias, quatro derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus triunfos mais importantes foram sobre Clay Guida, Cub Swanson, Frankie Edgar, Renato ‘Moicano’, Yair Rodríguez e ‘Zumbi Coreano’.

Matérias Recentes

Conor McGregor propõe parceria entre UFC e BKFC para voltar a lutar

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor não esconde a insatisfação com o longo período de…

19/09/2024

Jean Silva se oferece para substituir ex-campeão e encarar russo ranqueado no UFC 307

Sem adversário para lutar no UFC 307 após a saída de Aljamain Sterling, lesionado, do…

19/09/2024

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024

Diego Lopes responde rival após desafio no UFC: “Senta e assiste”

A rivalidade entre Diego Lopes e Movsar Evloev segue crescendo. Sem Aljamain Sterling, que se…

19/09/2024