Siga-nos
Brian Ortega venceu Yair Rodríguez no UFC
Número 3 do ranking até 66 kg, o americano quer se testar entre os pesos-leves (70 kg) - Alejandro Salazar/Ag Fight

UFC

Brian Ortega indica mudança de categoria após luta contra Diego Lopes no UFC 303

No próximo sábado (29), Brian Ortega enfrenta Diego Lopes no ‘co-main event’ do UFC 303, em Las Vegas (EUA). O combate pode marcar a última luta do americano na categoria dos penas (66 kg). Ao menos é isto que indica ‘T-City’, como o próprio é conhecido. Ex-desafiante ao cinturão em duas oportunidades, em 2018 e 2021, o atleta americano destacou que, após analisar o atual panorama da categoria, decidiu se aventurar na divisão de cima futuramente.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Ortega revelou que pretende competir na categoria dos pesos-leves (70 kg). O americano, inclusive, admitiu que já vinha negociando sua subida de peso para o evento programado para a Esfera, em setembro. O plano acabou sendo colocado em segundo plano após o Ultimate oferecer, de última hora, o posto de ‘co-main event’ do UFC 303 na tradicional ‘Semana Internacional da Luta’, em Las Vegas.

“Conversamos sobre lutar na Esfera, dia 14 de setembro – era o único plano que tinha que fazia sentido. Eu disse sim e eles também. Eles disseram que não tinha ninguém que queria lutar comigo na minha categoria. Então eu decidi subir para 70 kg. (Tínhamos um nome), mas não posso dizer. Ainda pode rolar, espero que sim. Não há nenhuma luta de título para mim em breve por conta do que está acontecendo (na categoria). Max tem um title shot garantido e Volkanovski também. Todos fizeram muito (por merecer) Então eu sair por aí dizendo que mereço isso agora, não é verdade. Claro que busco ser campeão desde criança, mas tenho que fazer as pazes com a realidade. Por que não me divertir um pouco com a minha carreira?”, indicou o atleta americano.

Promessa de confronto agitado

Atual número 3 do ranking, Ortega se mantém na elite dos penas há anos e, no UFC 303, terá a missão de frear a ascensão de um grande prospecto da categoria: Diego Lopes. O confronto, segundo em ordem de importância no card, atrai consideravelmente a atenção dos fãs, já que envolve dois especialistas de jiu-jitsu que também se expõem e apresentam alto nível de trocação. O brasileiro, número 14 da categoria, projetou que o embate com Brian tem potencial para ser eleito a ‘Luta da Noite’.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC