Convencido pelo UFC a trocar o peso-mosca (57 kg) pelo peso-galo (61 kg) devido a problemas na balança, Kleydson Rodrigues iniciou com derrota sua trajetória na nova categoria. No evento realizado neste sábado (2), em Paris (FRA), o brasileiro não foi páreo para Farid Basharat e acabou finalizado no primeiro round.
Kleydson até levou perigo para o adversário no início da luta, porém não conseguiu impedir o jogo do mesmo. Derrotado, o brasileiro vive situação delicada no UFC. Com três combates na organização, ‘K.R.’ perdeu dois e venceu apenas um. Por sua vez, Basharat defendeu sua invencibilidade no MMA e, com 11 triunfos na carreira, se aproximou de integrar o ranking do peso-galo.
Kleydson Rodrigues, de 27 anos, é uma promessa do MMA que ainda busca se firmar no UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e estreou na companhia em 2022. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por oito vitórias, sendo seis pela via rápida (quatro por nocaute e duas por finalização), e três derrotas.
A luta
Explosivo, Kleydson começou com tudo e apostando nos chutes. Rapidamente, Basharat, depois do susto, tentou a queda, porém não conseguiu levar o brasileiro para baixo. Ao se aproveitar de um descuido de ‘K.R.’, Farid o derrubou.
Com o duelo de volta em pé, Basharat novamente grudou em Kleydson e aplicou a queda. Por cima, o atleta desferiu cotoveladas no brasileiro e, oportunista, não desperdiçou a chance de finalizá-lo via katagatame. Essa foi a segunda vitória da promessa do MMA no UFC.
Resultados do UFC Paris:
Farid Basharat finalizou Kleydson Rodrigues no 1º round;
Jacqueline Cavalcanti venceu Zarah Fairn por decisão unânime.