Siga-nos
Jéssica Bate-Estaca encara Jasmine Jasudavicius no UFC 315
Jéssica Bate-Estaca encara Jasmine Jasudavicius no UFC 315 - Montagem/PxImages

UFC

Brasil vs Canadá! Jéssica Bate-Estaca encara Jasmine Jasudavicius no UFC 315

Depois de perder o duelo verde-amarelo contra Natália Silva, em setembro do ano passado, Jéssica Andrade já tem data, local e adversária definidos para voltar ao octógono e buscar a recuperação. No próximo dia 10 de maio, ‘Bate-Estaca’ vai medir forças com a canadense Jasmine Jasudavicius no card do UFC 315, em Montreal (CAN). A notícia foi divulgada pela própria organização, na segunda-feira (24), através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate, Jéssica Bate-Estaca, mais uma vez, entrará em ação no octógono para atuar no peso-mosca (57 kg). Esta tem sido uma constante nos últimos anos, já que a atleta brasileira tem dividido suas atenções na carreira entre as duas categorias de peso.

Nas suas últimas três lutas, por exemplo, a paranaense derrotou as compatriotas Mackenzie Dern e Marina Rodriguez pela divisão dos palhas e, na sequência, foi superada pela mineira Natália Silva, em combate válido pelo peso-mosca do Ultimate. Atualmente, Bate-Estaca ocupa posições de destaque no ranking de ambas categorias: 4º lugar no peso-palha e 7ª colocação na lista até 57 kg.

Carrasco do Esquadrão Brasileiro

Próxima adversária de Bate-Estaca no UFC, Jasmine Jasudavicius vem em ascensão dentro da entidade, e parte do seu sucesso pode ser atribuído ao fato da canadense ser uma espécie de ‘carrasco’ de brasileiras. Desde que estreou no Ultimate, em 2022, a atleta norte-americana já enfrentou cinco lutadoras do ‘Esquadrão Brasileiro’, tendo vencido quatro delas.

A única derrota de Jasudavicius para uma brasileira no Ultimate ocorreu em junho de 2022, ainda em sua segunda apresentação na liga. Na ocasião, a canadense foi superada pela mineira Natália Silva, última algoz de Bate-Estaca, na decisão unânime dos juízes. Desde então, Jasmine deixou para trás Gabriella Fernandes, Priscila Pedrita, Ariane Lipski e Mayra Sheetara, respectivamente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC