UFC

Brandon Moreno vs Asu Almabayev lidera retorno do UFC à Cidade do México

Enquanto a temporada oficial do Ultimate não começa oficialmente em 2026, a principal liga de MMA do mundo vai formulando os eventos que abrem o primeiro trimestre do ano. E um deles, programado para o dia 28 de fevereiro, envolve um retorno à Cidade do México. E para liderar o card no importante mercado consumidor para a companhia estará o ex-campeão e atleta da casa Brandon Moreno, que medirá forças com Asu Almabayev, em confronto que promete agitar a categoria dos pesos-moscas (57 kg).

Atual número 5 do ranking, Moreno entra em ação pouco mais de dois meses depois de sua última aparição. Então vindo de duas vitórias, o mexicano acabou sendo nocauteado pelo promissor Tatsuro Taira, em dezembro de 2025. Almabayev, por sua vez, chega embalado por dois triunfos e quer confirmar o bom momento. Para o sétimo colocado da divisão, derrotar o ex-campeão significaria o maior feito de sua carreira até então, além da consolidação na elite da categoria.

Duelo feminino entre ranqueadas

Além de Moreno vs Almabayev, outro duelo entre atletas ranqueadas – desta vez entre as mulheres – promete agitar o UFC México. Na categoria peso-galo (61 kg), a argentina Ailin Perez tenta ampliar a ótima fase contra Macy Chiasson. Vindo de cinco vitórias seguidas, a última delas sobre a brasileira Karol Rosa, ‘Fiona’, como é conhecida, é uma das lutadoras mais populares da categoria. Por sua vez, a mais reclusa americana tenta dar a volta por cima para defender a sétima posição do ranking após sofrer reveses em suas últimas duas aparições.

Brasil no UFC México

Como não poderia deixar de ser, o ‘Esquadrão Brasileiro’ estará representado no dia 28 de fevereiro. Entre os pesos-moscas, Felipe Bunes enfrenta o mexicano e atleta da casa Edgar Chairez. Já entre os pesos-médios (84 kg), Ryan Gandra faz sua estreia na companhia diante do boliviano Jose Daniel Medina. Revelado em 2025 pelo ‘Contender Series’, o atleta de Betim (MG) é um dos principais sparrings do compatriota Paulo ‘Borrachinha’. O card preliminar terá início às 19h (horário de Brasília), com o card principal previsto para as 22h. Todas as lutas serão transmitidas, ao vivo, pelo Paramount+.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026