UFC

Brandon Moreno revela interesse em ser treinador do ‘TUF América Latina’

Atual campeão peso-mosca (57 kg), Brandon Moreno deve fazer sua primeira defesa de título no próximo dia 11 de dezembro, no UFC 269, diante do brasileiro Deiveson Figueiredo. E, além do compromisso de defender seu cinturão, o mexicano possui planos ainda mais ambiciosos. Entre eles, ser um dos responsáveis por trazer de volta a versão latino americana do reality show ‘The Ultimate Fighter’.

Com três edições, realizadas entre 2014 e 2016, o ‘The Ultimate Fighter: Latin America’ ajudou a revelar vários talentos de origem latina que passaram a integrar o plantel do UFC – como o mexicano Yair Rodriguez e o equatoriano Marlon ‘Chito’ Vera -, além de impulsionar o crescimento do MMA em países com pouca tradição na modalidade. Com o surgimento do ‘Contender Series’ e a queda de audiência do ‘TUF’, um possível retorno do projeto visando o público latino americano parece distante neste momento.

Apesar disso, Brandon Moreno deixa claro seu interesse em atuar em uma nova edição, caso ela saia algum dia do papel. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o campeão se colocou à disposição para ser um dos treinadores de uma hipotética nova temporada do ‘TUF: Latin America’ e já vislumbra quais categorias poderiam ser exploradas no programa, levando-se em conta a maior oferta de lutadores de categorias mais baixas no México, seu país natal.

“Eu adoraria ser treinador do The Ultimate Fighter (Latin America). Teria que ser bastante planejado porque no México as divisões menores são as que mandam. É assim que as coisas são. Então, uma temporada do ‘The Ultimate Fighter: Latin America’ com (lutadores até) 61 kg e 66 kg, como eles fizeram no primeiro, eu acho que tem muito talento lá. Nós vamos ver muitos talentos da América Latina saindo do Contender Series, mas o The Ultimate Fighter é outra coisa. Eu adoraria ser treinador. Seria muito legal”, declarou Moreno.

Além de um possível retorno do ‘TUF: Latin America’, Brandon Moreno revelou ter interesse em se apresentar diante de seu público, seja em locais dos Estados Unidos com grande população latina ou, até mesmo, levar novamente um evento do UFC para o território mexicano. Vale destacar que, com a conquista do cinturão peso-mosca, Moreno entrou para a história ao se tornar o primeiro campeão do Ultimate nascido no México.

Matérias Recentes

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025

Aposta alta! Veterano do UFC desafia Renato Moicano: “Quem perder compra um Bitcoin”

King Green voltou a vencer no Ultimate, no UFC Vegas 112, e já projeta seus…

16/12/2025

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025