Siga-nos

UFC

Brandon Moreno ressalta desejo de encerrar rivalidade com Deiveson no UFC

Brandon Moreno é um homem com um objetivo em mente no UFC 283: voltar a ser campeão do peso-mosca (57 kg). Para isso acontecer, o mexicano vai precisar passar por Deiveson Figueiredo, seu grande rival no MMA, neste sábado (21), no Rio de Janeiro. Inclusive, ‘The Assassin Baby’ escancara seu desejo de colocar um ponto final na rivalidade que roubou a cena no esporte.

Agora, Moreno encara Deiveson pela quarta vez para desempatar o placar dos encontros. Na primeira luta, realizada em 2020, os atletas empataram. No segundo combate, disputado em junho de 2021, o mexicano finalizou ‘Daico’ e conquistou o cinturão do peso-mosca. Na trilogia, o brasileiro superou Brandon por decisão unânime e voltou a ser campeão da categoria. Sendo assim, Brandon, no ‘media day’ do UFC 283, realizado nesta quarta-feira (18) e com presença da reportagem da Ag. Fight, mostra ter conhecimento da importância do atual compromisso e admite que anseia pelo momento de medir forças com um novo competidor na divisão.

“Quero terminar essa rivalidade com Deiveson, enfrentar Pantoja e os outros. Meu plano é acabar com ele. Já o venci antes e posso fazer de novo. Eu vou conseguir. Entendo as pessoas quando falam de novo da gente, mas elas também entendem que Deiveson e eu disputamos grandes lutas. A luta será incrível. Não quero essa luta de novo. Estou feliz e empolgado, mas não quero ver esse cara de novo”, declarou o lutador.

Brandon Moreno, de 29 anos, é um dos principais lutadores da história do peso-mosca. ‘The Assassin Baby’ está em sua segunda passagem pelo UFC e, hoje, é uma espécie de embaixador da companhia no México. O atleta é o primeiro colocado no ranking da categoria, é ex-campeão dela e agora possui o cinturão interino. Os triunfos mais expressivos do mexicano foram sobre Brandon Royval, Deiveson Figueiredo, Dustin Ortiz, Jussier ‘Formiga’ e Kai Kara-France (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC