UFC

Brandon Moreno promete não respeitar Deiveson Figueiredo no octógono

Se antes o peso-mosca (57 kg) era uma divisão sobre a qual os fãs e até mesmo o UFC não se importavam muito, agora, tudo parece ter mudado. Na edição de número 255, evento realizado no dia 21 de novembro, Brandon Moreno se destacou ao nocautear Brandon Royval no primeiro round enquanto, na mesma atração, o campeão Deiveson Figueiredo defendeu seu título ao finalizar Alex Perez, também dentro dos primeiros cinco minutos. Sendo assim, a organização não teve dúvida e oficializou o encontro entre os vencedores como luta principal do UFC 256, 21 dias depois.

Com a atenção da comunidade do MMA voltada para a classe de peso, Moreno sabe que mudou de patamar com a boa atuação em seu último embate, porém não está iludido com o recente sucesso. Pelo contrário, o mexicano mostrou pés no chão ao analisar o grande teste de sua carreira.

Em entrevista ao podcast ‘Hablemos MMA’, o desafiante ao cinturão dos moscas elogiou Deiveson Figueiredo e admitiu que o brasileiro é um atleta complicado de se ter como adversário, mas adiantou que não vai respeitá-lo no octógono.

“Ele é um rival muito difícil, muito difícil. Sabia o tempo todo, desde que o desafiei, que é um lutador de outro planeta no sentido de ser muito poderoso e grande para essa categoria. Ele tem bom condicionamento e é explosivo. Alex Perez fez o que pôde e estava indo bem até ser finalizado. Espero que essa seja uma luta difícil, mas sei no que estou me metendo, o que vem pela frente. Sei o quão grande é ser campeão do UFC. Deiveson não é campeão à toa, mas prometo a você que não tenho medo e que não irei respeitá-lo de forma alguma”, pontuou Moreno.

O mexicano também aproveitou para esclarecer que nunca provocou o brasileiro, como o mesmo informou anteriormente. No entanto, apesar de enaltecer a postura do campeão por aceitar o combate sem ter o devido tempo de preparação, acredita que possui o que é necessário para destroná-lo.

“Ele está dizendo que é pessoal e que eu falei algo, mas a verdade é que o respeito muito. Eu o respeito por ser o campeão e por aceitar uma luta com apenas três semanas de treino. Isso diz muito sobre sua coragem, sua vontade de lutar e continuar provando que é o melhor. Ele disse que, em algum momento, quer subir para o peso-galo (61 kg), mas agora está lutando contra o número um do peso-mosca e respeito isso. Sou mais técnico, tenho mais ferramentas e sou muito mais rápido. Sei que ele pode surpreender e tem muitas ferramentas como bons cotovelos e bons chutes, mas tenho muito mais velocidade do que ele e isso será minha vantagem”, finalizou.

Atualmente, Brandon Moreno, de 26 anos, vive ótima fase. O mexicano se encontra na primeira posição no ranking do peso-mosca, abaixo apenas do campeão, e está invicto desde que voltou ao UFC, com três vitórias e um empate.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025