UFC

Brandon Moreno projeta ser mais ativo e diz que não pretende esperar por Deiveson

Neste sábado (30), Brandon Moreno tem a chance de novamente colocar um cinturão do Ultimate em sua prateleira. No UFC 277, que será realizado em Dallas (EUA), o mexicano encara Kai Kara-France pelo título interino do peso-mosca (57 kg). No entanto, mesmo com a chance de brigar novamente pela coroa linear da divisão, em caso de triunfo, o mexicano mandou um recado para a organização e Deiveson Figueiredo, campeão absoluto da categoria.

Durante o media day do evento, realizado na última quarta-feira (27), o ex-campeão dos moscas revelou seu plano de ser mais ativo na companhia. O lutador relembrou que tem atuado pouco e pretende mudar esse cenário daqui para frente, mesmo que fique de fora de uma disputa de cinturão.

Vale destacar que as últimas três apresentações de Moreno pelo Ultimate valeram o título da categoria. Em dezembro de 2020, o mexicano encarou Deiveson e a luta acabou empatada, com a coroa ficando com o brasileiro. Em junho de 2021, Brandon finalizou ‘Deus da Guerra’ e ficou com o cinturão. Entretanto, em janeiro deste ano, ‘The Assassin Baby’ foi superado pelo paraense por pontos e foi destronado.

“Não quero esperar. Ano passado eu lutei em janeiro uma vez. Este ano lutei em janeiro e depois não mais. Eu só queria lutar. Conversei com Jason (House), meu empresário, e falei com o UFC como, ‘Ei, me dê uma luta pelo título. Se não, tudo bem. Eu quero lutar. Eu quero ser ativo. Se nada de ruim acontecer e eu não estiver lesionado, meu plano é lutar em dezembro. Se Deiveson não estiver pronto, posso lutar contra o vencedor deste sábado de (Alexandre) Pantoja x (Alex) Perez, facilmente”, explicou.

No MMA profissional desde 2011, Brandon Moreno chegou ao lugar mais alto do UFC em junho de 2021, quando finalizou Deiveson e conquistou o título dos moscas. No entanto, na trilogia entre os dois, realizada em janeiro deste ano, acabou derrotado por pontos e ficou sem a coroa.

Matérias Recentes

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026

Estreia impactante! UFC quebra recorde de audiência em primeiro evento na Paramount

A Paramount+ investiu pesado para comprar os direitos de transmissão e se tornar a nova…

27/01/2026