UFC

Brandon Moreno projeta ser mais ativo e diz que não pretende esperar por Deiveson

Neste sábado (30), Brandon Moreno tem a chance de novamente colocar um cinturão do Ultimate em sua prateleira. No UFC 277, que será realizado em Dallas (EUA), o mexicano encara Kai Kara-France pelo título interino do peso-mosca (57 kg). No entanto, mesmo com a chance de brigar novamente pela coroa linear da divisão, em caso de triunfo, o mexicano mandou um recado para a organização e Deiveson Figueiredo, campeão absoluto da categoria.

Durante o media day do evento, realizado na última quarta-feira (27), o ex-campeão dos moscas revelou seu plano de ser mais ativo na companhia. O lutador relembrou que tem atuado pouco e pretende mudar esse cenário daqui para frente, mesmo que fique de fora de uma disputa de cinturão.

Vale destacar que as últimas três apresentações de Moreno pelo Ultimate valeram o título da categoria. Em dezembro de 2020, o mexicano encarou Deiveson e a luta acabou empatada, com a coroa ficando com o brasileiro. Em junho de 2021, Brandon finalizou ‘Deus da Guerra’ e ficou com o cinturão. Entretanto, em janeiro deste ano, ‘The Assassin Baby’ foi superado pelo paraense por pontos e foi destronado.

“Não quero esperar. Ano passado eu lutei em janeiro uma vez. Este ano lutei em janeiro e depois não mais. Eu só queria lutar. Conversei com Jason (House), meu empresário, e falei com o UFC como, ‘Ei, me dê uma luta pelo título. Se não, tudo bem. Eu quero lutar. Eu quero ser ativo. Se nada de ruim acontecer e eu não estiver lesionado, meu plano é lutar em dezembro. Se Deiveson não estiver pronto, posso lutar contra o vencedor deste sábado de (Alexandre) Pantoja x (Alex) Perez, facilmente”, explicou.

No MMA profissional desde 2011, Brandon Moreno chegou ao lugar mais alto do UFC em junho de 2021, quando finalizou Deiveson e conquistou o título dos moscas. No entanto, na trilogia entre os dois, realizada em janeiro deste ano, acabou derrotado por pontos e ficou sem a coroa.

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026