UFC

Brandon Moreno projeta ser mais ativo e diz que não pretende esperar por Deiveson

Neste sábado (30), Brandon Moreno tem a chance de novamente colocar um cinturão do Ultimate em sua prateleira. No UFC 277, que será realizado em Dallas (EUA), o mexicano encara Kai Kara-France pelo título interino do peso-mosca (57 kg). No entanto, mesmo com a chance de brigar novamente pela coroa linear da divisão, em caso de triunfo, o mexicano mandou um recado para a organização e Deiveson Figueiredo, campeão absoluto da categoria.

Durante o media day do evento, realizado na última quarta-feira (27), o ex-campeão dos moscas revelou seu plano de ser mais ativo na companhia. O lutador relembrou que tem atuado pouco e pretende mudar esse cenário daqui para frente, mesmo que fique de fora de uma disputa de cinturão.

Vale destacar que as últimas três apresentações de Moreno pelo Ultimate valeram o título da categoria. Em dezembro de 2020, o mexicano encarou Deiveson e a luta acabou empatada, com a coroa ficando com o brasileiro. Em junho de 2021, Brandon finalizou ‘Deus da Guerra’ e ficou com o cinturão. Entretanto, em janeiro deste ano, ‘The Assassin Baby’ foi superado pelo paraense por pontos e foi destronado.

“Não quero esperar. Ano passado eu lutei em janeiro uma vez. Este ano lutei em janeiro e depois não mais. Eu só queria lutar. Conversei com Jason (House), meu empresário, e falei com o UFC como, ‘Ei, me dê uma luta pelo título. Se não, tudo bem. Eu quero lutar. Eu quero ser ativo. Se nada de ruim acontecer e eu não estiver lesionado, meu plano é lutar em dezembro. Se Deiveson não estiver pronto, posso lutar contra o vencedor deste sábado de (Alexandre) Pantoja x (Alex) Perez, facilmente”, explicou.

No MMA profissional desde 2011, Brandon Moreno chegou ao lugar mais alto do UFC em junho de 2021, quando finalizou Deiveson e conquistou o título dos moscas. No entanto, na trilogia entre os dois, realizada em janeiro deste ano, acabou derrotado por pontos e ficou sem a coroa.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025