UFC

Brandon Moreno pede revanche contra Pantoja no UFC 320, no México

Brandon Moreno tem um objetivo claro após quebrar a “maldição” de nunca ter vencido em uma luta em casa: ser o rosto principal do UFC 320, em Guadalajara (MEX), no dia 13 de setembro. O atleta, que acabou de vencer Steve Erceg no UFC México, não perdeu tempo e já apontou um alvo ideal caso tenha seu desejo atendido pela organização: uma quarta luta contra o atual campeão peso-mosca (57 kg), o brasileiro Alexandre Pantoja.

Para ele, sua proposta faz total sentido. Segundo o lutador, a promoção do UFC sabe que uma noite de celebração do Dia da Independência do México em Guadalajara pediria uma atração à altura, e quem melhor que um ex-detentor de cinturão e número 2 do ranking de sua categoria para agitar as arquibancadas e garantir um espetáculo?

Esse é o objetivo (quarta luta contra Pantoja), com certeza, em Guadalajara. Se eles querem fazer um evento pay-per-view no Noche UFC em setembro em Guadalajara, acho que sou a escolha certa. Sinto que hoje tenho argumentos suficientes para levantar a mão e dizer que posso ser o evento principal. Eu realmente acredito que toda vez que entro no octógono, o público vai à loucura. Isso é um fato”, disse o mexicano, na coletiva de imprensa pós-UFC México.

Porém, a tarefa de convencer o Ultimate pode não ser tão simples. Afinal, Pantoja venceu Moreno em três ocasiões – a última delas em 2023, quando tomou o título dos moscas. Mesmo com esse histórico, o lutador demonstrou acreditar que a energia que leva para o octógono o coloca em uma posição de destaque e que o combate pelo cinturão seria a melhor escolha.

No entanto, a tendência, neste momento, é que o número 2 do ranking dos moscas não seja o próximo adversário do atual campeão. As especulações indicam que o brasileiro deve defender seu título contra Manel Kape ou Kai Kara-France, que estão na fila. Apesar do desejo de Moreno de uma nova chance pelo cinturão, com a forte pressão por uma revanche, tudo indica que seu quarto embate contra Alexandre Pantoja não faz parte dos planos imediatos do UFC para a divisão até 57 kg.

Recorde de bilheteria

O UFC México, realizado no sábado, foi uma prova do poder de atração de Moreno. Com uma casa cheia, 19.731 fãs e a maior bilheteria de um UFC Fight Night da história, a vitória de Moreno só reforçou sua tese: ele é, sem dúvida, uma das grandes estrelas da organização. “Vi Hunter [Campbell] e ele parecia muito feliz com as pessoas, com a torcida”, comentou Moreno, mostrando que está ciente do impacto que sua presença tem no público.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Charles Do Bronx surge como azarão para luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Programado para o dia 7 de março, o confronto entre Charles Oliveira e Max Holloway,…

10/01/2026

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026