UFC

Brandon Moreno explica desentendimento com Alexandre Pantoja no UFC Rio

Mal encerrou a rivalidade com Deiveson Figueiredo no último sábado (21), no Rio de Janeiro, Brandon Moreno se envolveu em outra e com mais um lutador brasileiro. No UFC 283, o mexicano se tornou campeão linear do peso-mosca (57 kg) pela segunda vez ao derrotar ‘Daico’ e, logo depois do importante triunfo, protagonizou uma confusão com Alexandre Pantoja nos bastidores.

Moreno detalhou como foi o encontro com Pantoja e confessou que ficou surpreso com a atitude do brasileiro, uma vez que ele nunca apelou para o ‘trash talk’ para promover lutas. De acordo com o campeão do peso-mosca, ‘The Cannibal’ forçou o atrito por temer perder a posição de desafiante número um da categoria, mesmo sendo reserva imediato do ‘co-main event’. Vale destacar que, além da posição privilegiada no ranking da divisão, estando atrás apenas de Brandon e Deiveson, Alexandre possui duas vitórias sobre o primeiro. Sendo assim, ‘The Assassin Baby’ não recusou acertar as contas com o algoz, porém explicou que o momento foi inadequado para tratar do assunto.

“Ele veio até mim e foi muito amigável, para ser honesto. Quando tudo começou, ele disse, ‘Ei cara, hoje estou muito feliz por você, parabéns pelo cinturão’. Naquele ponto, estava tudo bem. Aí, ele começou a me perguntar, ‘Quando é a nossa luta? Em dois, três meses? Me diga agora!’. Tipo, não sei, então ele começou a parecer um pouco agressivo. Meu único ponto era, me deixe aproveitar hoje e ter esse momento com meus amigos, parceiros de treino, com minha esposa, com meu empresário e então podemos fazer outra luta com trash talk se ele quiser, mas me deixe ter o momento. Esse foi o meu único ponto. No momento, ele está muito animado e um pouco desesperado para lutar pelo título, porque com toda essa rivalidade com Deiveson, começamos em 2020 e terminamos em 2023. É uma loucura e entendo os outros lutadores, mas estou pronto”, declarou o campeão do UFC na coletiva de imprensa pós-evento.

Brandon Moreno, de 29 anos, é um dos principais lutadores da história do peso-mosca e é campeão da categoria do UFC pela segunda vez. ‘The Assassin Baby’ está em sua segunda passagem pelo UFC e, hoje, é uma espécie de embaixador da companhia no México. Os triunfos mais expressivos do mexicano foram sobre Brandon Royval, Deiveson Figueiredo (duas vezes), Dustin Ortiz, Jussier ‘Formiga’ e Kai Kara-France (duas vezes).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025