UFC

Brandon Moreno explica desentendimento com Alexandre Pantoja no UFC Rio

Mal encerrou a rivalidade com Deiveson Figueiredo no último sábado (21), no Rio de Janeiro, Brandon Moreno se envolveu em outra e com mais um lutador brasileiro. No UFC 283, o mexicano se tornou campeão linear do peso-mosca (57 kg) pela segunda vez ao derrotar ‘Daico’ e, logo depois do importante triunfo, protagonizou uma confusão com Alexandre Pantoja nos bastidores.

Moreno detalhou como foi o encontro com Pantoja e confessou que ficou surpreso com a atitude do brasileiro, uma vez que ele nunca apelou para o ‘trash talk’ para promover lutas. De acordo com o campeão do peso-mosca, ‘The Cannibal’ forçou o atrito por temer perder a posição de desafiante número um da categoria, mesmo sendo reserva imediato do ‘co-main event’. Vale destacar que, além da posição privilegiada no ranking da divisão, estando atrás apenas de Brandon e Deiveson, Alexandre possui duas vitórias sobre o primeiro. Sendo assim, ‘The Assassin Baby’ não recusou acertar as contas com o algoz, porém explicou que o momento foi inadequado para tratar do assunto.

“Ele veio até mim e foi muito amigável, para ser honesto. Quando tudo começou, ele disse, ‘Ei cara, hoje estou muito feliz por você, parabéns pelo cinturão’. Naquele ponto, estava tudo bem. Aí, ele começou a me perguntar, ‘Quando é a nossa luta? Em dois, três meses? Me diga agora!’. Tipo, não sei, então ele começou a parecer um pouco agressivo. Meu único ponto era, me deixe aproveitar hoje e ter esse momento com meus amigos, parceiros de treino, com minha esposa, com meu empresário e então podemos fazer outra luta com trash talk se ele quiser, mas me deixe ter o momento. Esse foi o meu único ponto. No momento, ele está muito animado e um pouco desesperado para lutar pelo título, porque com toda essa rivalidade com Deiveson, começamos em 2020 e terminamos em 2023. É uma loucura e entendo os outros lutadores, mas estou pronto”, declarou o campeão do UFC na coletiva de imprensa pós-evento.

Brandon Moreno, de 29 anos, é um dos principais lutadores da história do peso-mosca e é campeão da categoria do UFC pela segunda vez. ‘The Assassin Baby’ está em sua segunda passagem pelo UFC e, hoje, é uma espécie de embaixador da companhia no México. Os triunfos mais expressivos do mexicano foram sobre Brandon Royval, Deiveson Figueiredo (duas vezes), Dustin Ortiz, Jussier ‘Formiga’ e Kai Kara-France (duas vezes).

Matérias Recentes

Islam Makhachev cobra definição do UFC: “Precisam me dar um novo alvo”

No topo do ranking peso-por-peso do UFC e atual campeão dos meio-médios (77 kg), Islam…

12/02/2026

Nicholas Meregali detona ‘haters’ que celebraram sua lesão: “Perdedores”

Em agosto de 2024, durante a disputa do ADCC (Abu Dhabi Combat Club), em Las…

12/02/2026

Após brilhar no Contender Series, Zé Delano tem estreia marcada no UFC Vegas 115

José Delano finalmente tem data para estrear no UFC. Depois de garantir seu contrato ao…

11/02/2026

Islam Makhachev abre as portas para superluta contra Ilia Topuria na Casa Branca

Islam Makhachev já começa a projetar seus próximos passos no UFC. Ex-campeão dos pesos-leves (70…

11/02/2026

Ex-lutador cobra ação do UFC para evitar “morte” da divisão dos pesos-pesados

Historicamente, o peso-pesado é a categoria de maior prestígio no MMA, e nos esportes de…

11/02/2026

Estreia marcada! Brasileiro Ryan Gandra enfrenta rival boliviano no UFC México

Ryan Gandra já tem data e adversário definidos para a estreia no UFC. O peso-médio…

11/02/2026