UFC

Brandon Moreno desafia Henry Cejudo para luta no México; ex-campeão responde

Depois de três anos de ausência, Henry Cejudo voltou ao octógono mais famoso do mundo no último sábado (6), mas – com uma derrota na decisão dividida para Aljamain Sterling na luta principal do UFC 288, em Newark (EUA) – fracassou em sua tentativa de recuperar o cinturão peso-galo (61 kg) da liga. Após o anúncio de seu revés, ‘Triple C’ deixou no ar a possibilidade de esta ter sido sua despedida definitiva do MMA, mas um velho conhecido fez um apelo ao ex-bicampeão do Ultimate.

Em seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Brandon Moreno clamou para que Cejudo reconsidere a possibilidade de pendurar as luvas e sugeriu um duelo entre eles antes do ex-campeão dos moscas (57 kg) e galos se aposentar. O mexicano – atual detentor do cinturão até 57 kg do UFC – ainda se colocou à disposição para subir de categoria para encará-lo e sugeriu a Cidade do México como local ideal para o embate, já que ‘Triple C’ tem raízes no país.

Henry Cejudo, não se aposente ainda, por favor espere por mim. Eu vou vencer minha luta em julho e depois nós podemos fechar negócio. Luta principal na Cidade do México. Eu vou para 135 libras (61 kg), f***-se cinturões, só você e eu no octógono”, desafiou Moreno.

Resposta de Cejudo

Não demorou muito para que Henry Cejudo respondesse o campeão dos moscas. Na coletiva de imprensa pós-UFC 288, o americano – questionado sobre o desafio – deixou as portas abertas para o possível duelo, mas estipulou algumas condições.

“Acho que agora todo mundo quer um pedaço de mim, né? Acho que vamos conversar sobre isso. O dinheiro fala. Se o UFC quiser fazer isso e tiver uma verba legal para os dois – eu não vou lutar no México, no entanto. Nem pensar. Nós podemos fazer isso aqui na América (EUA)”, rebateu Cejudo.

A história entre Cejudo e Moreno

No início de sua carreira no MMA, Brandon Moreno serviu como sparring e companheiro de treinos para o medalhista olímpico. Porém, o mexicano não foi escolhido como um dos membros da equipe de Henry Cejudo quando ambos participaram da 24ª edição do ‘The Ultimate Fighter’ – que teve ‘Triple C’ como um dos treinadores ao lado de Joseph Benavidez.

A partir deste momento, a relação de amizade e parceria nos treinos entre os dois acabou. Moreno chegou a fazer parte do camp de Benavidez quando entrou no UFC e, anos mais tarde, Cejudo ajudou o brasileiro Deiveson Figueiredo antes do terceiro capítulo da trilogia entre o paraense e o mexicano, o qual foi vencido pelo ‘Deus da Guerra’.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025