UFC

Brandon Moreno desafia Henry Cejudo para luta no México; ex-campeão responde

Depois de três anos de ausência, Henry Cejudo voltou ao octógono mais famoso do mundo no último sábado (6), mas – com uma derrota na decisão dividida para Aljamain Sterling na luta principal do UFC 288, em Newark (EUA) – fracassou em sua tentativa de recuperar o cinturão peso-galo (61 kg) da liga. Após o anúncio de seu revés, ‘Triple C’ deixou no ar a possibilidade de esta ter sido sua despedida definitiva do MMA, mas um velho conhecido fez um apelo ao ex-bicampeão do Ultimate.

Em seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Brandon Moreno clamou para que Cejudo reconsidere a possibilidade de pendurar as luvas e sugeriu um duelo entre eles antes do ex-campeão dos moscas (57 kg) e galos se aposentar. O mexicano – atual detentor do cinturão até 57 kg do UFC – ainda se colocou à disposição para subir de categoria para encará-lo e sugeriu a Cidade do México como local ideal para o embate, já que ‘Triple C’ tem raízes no país.

Henry Cejudo, não se aposente ainda, por favor espere por mim. Eu vou vencer minha luta em julho e depois nós podemos fechar negócio. Luta principal na Cidade do México. Eu vou para 135 libras (61 kg), f***-se cinturões, só você e eu no octógono”, desafiou Moreno.

Resposta de Cejudo

Não demorou muito para que Henry Cejudo respondesse o campeão dos moscas. Na coletiva de imprensa pós-UFC 288, o americano – questionado sobre o desafio – deixou as portas abertas para o possível duelo, mas estipulou algumas condições.

“Acho que agora todo mundo quer um pedaço de mim, né? Acho que vamos conversar sobre isso. O dinheiro fala. Se o UFC quiser fazer isso e tiver uma verba legal para os dois – eu não vou lutar no México, no entanto. Nem pensar. Nós podemos fazer isso aqui na América (EUA)”, rebateu Cejudo.

A história entre Cejudo e Moreno

No início de sua carreira no MMA, Brandon Moreno serviu como sparring e companheiro de treinos para o medalhista olímpico. Porém, o mexicano não foi escolhido como um dos membros da equipe de Henry Cejudo quando ambos participaram da 24ª edição do ‘The Ultimate Fighter’ – que teve ‘Triple C’ como um dos treinadores ao lado de Joseph Benavidez.

A partir deste momento, a relação de amizade e parceria nos treinos entre os dois acabou. Moreno chegou a fazer parte do camp de Benavidez quando entrou no UFC e, anos mais tarde, Cejudo ajudou o brasileiro Deiveson Figueiredo antes do terceiro capítulo da trilogia entre o paraense e o mexicano, o qual foi vencido pelo ‘Deus da Guerra’.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024