Após conquistar o cinturão interino do peso-mosca (57 kg), Brandon Moreno deve encarar novamente Deiveson Figueiredo, atual campeão linear da categoria, pela unificação dos títulos. E parece que os dois lutadores entraram em acordo para o local deste quarto embate entre eles.
Assim que superou Kai Kara-France, no último sábado (30), no UFC 277, Moreno recebeu a ‘visita’ de Deiveson no octógono do show e, no local, ambos concordaram em fazer a próxima luta no Brasil. Na coletiva de imprensa após o show, o mexicano voltou a tocar nesse assunto, mas impôs uma condição.
“Eu não me importo – nós podemos ir a qualquer lugar. Podemos ir para o Brasil. O problema é que ele disse que estaria pronto para dezembro, e o último pay-per-view do ano normalmente é em (Las) Vegas. Então vamos ver o que acontece no futuro. Eu só quero lutar antes do final do ano. Estou esperando por ele há muito tempo”, disse.
No MMA profissional desde 2011, Brandon Moreno possui 19 triunfos, seis reveses e dois empates. O mexicano chegou ao lugar mais alto do UFC em junho de 2021, quando finalizou Deiveson e conquistou o título dos moscas. No entanto, na trilogia entre os dois, realizada em janeiro deste ano, acabou derrotado por pontos e ficou sem a coroa.