Depois de apresentar mais uma performance inteligente dentro do octógono e vencer Abus Magomedov no UFC São Paulo deste sábado (4), Caio Borralho surpreendeu ao desafiar Dricus Du Plessis na entrevista pós-luta, ainda no octógono. Afinal de contas, além de desranqueado, o brasileiro vinha cogitando a possibilidade de encarar Jack Hermansson em seu próximo passo na liga. Sendo assim, durante a coletiva de imprensa pós-show, que contou com a presença da Ag Fight, ‘The Natural’ explicou a mudança de alvo e seu desafio ao sul-africano, número 2 do ranking.
O atleta da ‘Fighting Nerds’ usou o gancho de que ambos vêm de uma sequência longa de triunfos na categoria dos pesos-médios (84 kg). Apesar de atualmente fora do top 15, Borralho acredita que seu caminho até o cinturão pode ser mais curto do que os fãs imaginam. Em um cenário ideal, o brasileiro projetou que pretende, com uma eventual vitória sobre Du Plessis, disputar o título que hoje está em posse de Sean Strickland.
“Eu não mudei de ideia. Só não queria entregar quem eu queria chamar (risos). Eu acho que é a luta perfeita com o Dricus. Ele é o único cara que tem uma vitória seguida na minha frente. Ele está sem derrota no peso (médio). Ele tem seis vitórias, eu tenho cinco. Na verdade, tenho sete se contarmos as duas do Contender. Acho que é uma luta que faz muito sentido, mesmo que ele esteja lá em segundo (no ranking). Du Plessis está sem luta. A única maneira dele lutar pelo título seria se ele lutasse com o Israel Adesanya, porque os dois são lá da África e tal. Mas agora ele não vai correr de mim não. Se o UFC me escutar, vou ganhar dele. E depois disso eu vou para o cinturão”, explicou Caio.
Invicto no UFC
Revelado via ‘Contender Series’, em 2021, Borralho já entrou em ação pelo UFC em cinco oportunidades e se mantém invicto. Até por conta de seu retrospecto favorável, o maranhense espera ganhar uma vaga no ranking até 84 kg em sua próxima atualização. Como profissional de MMA, The Natural soma 14 vitórias, uma derrota e um empate na carreira.