Siga-nos
Paulo Borrachinha é um dos principais lutadores brasileiros no MMA
Borrachinha segue apimentando a rivalidade com Chimaev no UFC - Diego Ribas/AgFight

UFC

Borrachinha se classifica como ‘único vencedor’ do UFC 294 após deixar evento

Paulo Costa saiu da luta contra Khamzat Chimaev no UFC 294, evento realizado no último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), por conta de uma grave lesão no cotovelo, mas não deixou a rivalidade com o mesmo esfriar. Tanto que o brasileiro seguiu provocando ‘Borz’, minimizando sua vitória diante de Kamaru Usman.

Na ocasião, em luta válida pelo peso-médio (84 kg), Chimaev venceu o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC por decisão majoritária. No entanto, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Borrachinha’, que marcou presença no UFC 294, não se mostrou impressionado com a atuação do russo e afirmou que foi o verdadeiro destaque do evento.

Vale pontuar que Chimaev, mesmo tendo feito um camp completo para a luta, teve dificuldade para superar Usman, que a assumiu faltando dez dias para sua realização. Portanto, ‘Borrachinha’ ressalta que sua presença no UFC 294, mesmo que fora do octógono, foi mais marcante do que a vitória do desafeto.

“Aí está o único vencedor do UFC 294. Obrigado a todos por virem me assistir”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Registro de ‘Borrachinha’ no MMA

Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico avantajado para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela empresa, o mineiro, sexto colocado no ranking da categoria, realizou oito combates, venceu seis e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC