UFC

Borrachinha revela que Strickland recusou enfrentá-lo; ex-campeão do UFC responde

Após ser derrotado em fevereiro, na Califórnia (EUA), Paulo Costa revelou o desejo de voltar a atuar o quanto antes para se recuperar no UFC. E, ao que parece, o brasileiro está, de fato, disposto a ser mais frequente no octógono. Tanto que ‘Borrachinha’, depois de desafiar Kamaru Usman, colocou dois tops do peso-médio (84 kg) em seu radar e entrou em rota de colisão com um deles.

Ao participar do podcast ‘The Coach e ao The Casual’, Paulo escancarou o interesse em enfrentar Jared Cannonier e Sean Strickland, os elogiou e foi além, ao revelar que o segundo, ex-campeão do peso-médio do UFC, recusou enfrentá-lo. Como foi destronado da categoria de forma polêmica por Dricus du Plessis, em janeiro, o americano iniciou uma campanha para obter a revanche imediata. De todo modo, ‘Borrachinha’ deixa as portas abertas para o possível duelo acontecer, caso ‘Tarzan’ não consiga o combate que deseja.

“O UFC me sugeriu a luta contra Cannonier. É uma luta boa. Adoro a ideia de lutar contra Cannonier e o UFC sugeriu que essa luta acontecesse em junho. Aí, o UFC voltou e disse, ‘Paulo, você luta contra Strickland no dia 1º de junho’. É uma grande luta, uma luta divertida, ainda mais divertida que contra Cannonier, eu acho. Infelizmente, não sei o que aconteceu, Strickland disse não. Strickland recusou lutar comigo. Foi o que o UFC me disse. Só tenho essa informação do UFC. Acho que a luta seria ótima. Adoraria lutar com ele“, declarou o atleta.

Resposta de Strickland

Ao tomar conhecimento da declaração de ‘Borrachinha’, Strickland, sempre presente nas redes sociais, rapidamente se pronunciou. Por meio da ferramenta ‘Stories’, o ex-campeão do UFC negou temer o brasileiro, porém sinalizou que a oferta contratual não lhe agradou. Vale pontuar que o ‘bad boy’ ficou conhecido no MMA justamente por seu intenso cronograma de treinos e não fugir de uma boa briga.

Eu nunca digo não. Eu digo quanto“, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Registro de ‘Borrachinha’ no MMA

Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. Atualmente, o atleta, ex-desafiante ao cinturão do peso-médio da empresa, está na sétima posição no ranking da categoria. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou na companhia em 2017. Nela, o mineiro realizou nove combates, venceu seis e perdeu três vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026