Escalado pelo UFC para atuar na edição de número 298, no dia 17 de fevereiro, na Califórnia (EUA), Paulo Costa fez uma revelação preocupante a respeito do seu próximo compromisso. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o brasileiro informou que ainda não assinou o contrato para enfrentar Robert Whittaker, colocando em dúvida a importante luta válida pelo peso-médio (84 kg).
De todo modo, ‘Borrachinha’ garante que está disposto a ter o ex-campeão da categoria como adversário. Vale pontuar que a luta entre o brasileiro e Whittaker já poderia ter acontecido. Em 2021, Paulo saiu do combate por conta de um resfriado. Já em 2023, o mineiro contestou o anúncio oficial feito pelo UFC sobre o duelo com ‘The Reaper’ e explicou que nunca assinou um contrato para atuar em fevereiro, na Austrália. Na ocasião, Robert ficou tão decepcionado com o ocorrido, que criticou a postura do atleta e ressaltou que perdeu o interesse em encará-lo.
“Eu não assinei ainda. O UFC não enviou o e-mail. Estou aguardando o e-mail. Não sei o que aconteceu”, declarou o ex-desafiante ao cinturão do UFC.
Registro de ‘Borrachinha’ no MMA
Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou na organização em 2017. Nela, o mineiro realizou oito combates, venceu seis e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.