UFC

‘Borrachinha’ revela que contrato para luta com Whittaker não foi assinado

Ao que parece, o futuro de Paulo Costa no UFC não está tão claro. Recentemente, a maior organização de MMA do mundo anunciou que ‘Borrachinha’ lutaria com Robert Whittaker, em importante combate válido pelo peso-médio (84 kg), na edição de número 284, marcada para fevereiro, na Austrália. No entanto, o brasileiro, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), classifica o possível encontro com o ex-campeão da categoria como apenas um rumor.

Na última quinta-feira (27), ‘Borrachinha’ surpreendeu e revelou que a negociação com o UFC para a realização do duelo com Whittaker sequer se iniciou. Curiosamente, a luta entre o antigo campeão do peso-médio e o ex-desafiante ao título da categoria poderia ter acontecido em 2021, mas o brasileiro saiu de cena por conta de um problema de saúde. Vale destacar que o mineiro possui apenas mais um combate em seu contrato com a empresa e estuda a melhor opção. Tanto que Paulo não descartou encarar Khamzat Chimaev, já que ambos protagonizaram uma discussão ferrenha no Instituto de Performance da organização, em Las Vegas (EUA), e quase lutaram ali mesmo.

“Esclarecimento: a suposta luta Whittaker x Costa não é realidade ainda, nem existe contrato na mesa. É apenas especulação, rumor. É importante para deixar vocês saberem a verdade. Luta contra o Chen Chen pode acontecer também. Chen Chen ainda está assustado”, escreveu o ex-desafiante ao título do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Paulo Costa, de 31 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico acima da média para atuar no peso-médio (84 kg). ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou oito combates, venceu seis deles, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026