Ao que tudo indica, Paulo Costa encara o seu próximo compromisso no UFC com a devida seriedade. Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), ‘Borrachinha’ enfrenta Khamzat Chimaev, seu rival, em importante combate pelo peso-médio (84 kg) e tranquiliza seus fãs ao revelar seu planejamento pré-luta.
Ciente de que Abu Dhabi é um dos locais de maior desconforto para parte dos lutadores atuar, o brasileiro, ao participar do podcast ‘Thunder Voice’, informa que deve chegar ao território com antecedência para se adaptar. E a intenção de ‘Borrachinha’ é válida, uma vez que a capital dos Emirados Árabes Unidos costuma complicar a preparação pré-luta de uma parcela dos atletas devido a questões como o clima quente e fuso horário local.
“Vou sim, já estamos programando a ida para Abu Dhabi. Se der tudo certo, até o final do mês a gente vai, quase 50 dias de antecedência. A gente vai ficar em algum lugar lá com tudo que precisa”, declarou o ex-desafiante ao cinturão do UFC.
Registro de ‘Borrachinha’ no MMA
Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico avantajado para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro, sexto colocado no ranking da categoria, realizou oito combates, venceu seis e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.