Ao que parece, Paulo Costa ficou animado após retomar o caminho das vitórias no UFC. Em agosto, em Utah (EUA), ‘Borrachinha’ venceu Luke Rockhold por decisão unânime, em combate que empolgou parte dos fãs de MMA, e voltou a se aproximar de uma nova disputa pelo título do peso-médio (84 kg). Em busca de grandes lutas, o brasileiro, no ultimo domingo (4), desafiou Robert Whittaker para um duelo e, agora, provocou Khamzat Chimaev.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Borrachinha’ não se mostrou convencido da reputação do russo no esporte. Para uma parcela da comunidade do MMA, Chimaev é um dos lutadores mais temidos do UFC e sua rápida ascensão na empresa prova seu valor, mas, de acordo com o brasileiro, ‘Borz’ é comum. Constantemente, Khamzat se classifica como um ‘gangster’ e se gaba por atuar com frequência e ir bem nos meio-médios (77 kg) e médios, porém Paulo não se mostra impressionado e afirma que Nate Diaz é um perigo de verdade e não ele. Vale pontuar que a promessa da modalidade encara o veterano na luta principal do show deste sábado (10).
“Olha esses caras (Jake Shields e Nate Diaz). Nate é um gangster de verdade, não Chimaev. Ele vive na Suécia com alguns nerds. Ele é apenas um bolo gourmet checheno”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Paulo Costa, de 31 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico enorme para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou oito combates, venceu seis deles, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.