Siga-nos
Paulo Borrachinha integra a elite do peso-médio do UFC
Borrachinha marca presença no media day do UFC - Diego Ribas/PxImages

UFC

Borrachinha promete ‘levar o caos’ para Abu Dhabi ao lutar com Chimaev no UFC

Paulo Costa saiu de uma luta e, rapidamente, entrou em uma diferente, maior e mais importante. Em julho, em Utah (EUA), ‘Borrachinha’ enfrentaria Ikram Aliskerov, mas, agora, foi escalado pelo UFC para medir forças com Khamzat Chimaev, em outubro. E o aguardado combate com o rival, em Abu Dhabi (EAU), empolga o brasileiro.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Borrachinha’ promete ‘incendiar’ a capital dos Emirados Árabes Unidos e dá a entender que ela jamais será a mesma após seu duelo com Chimaev. E o posicionamento do brasileiro faz sentido, já que o confronto com ‘Borz’, além de ser importante para o peso-médio (84 kg) do UFC, tem tudo para ser explosivo por conta do estilo de luta agressivo e empolgante dos atletas e, principalmente, devido a intensa rivalidade entre eles. Vale destacar que o mineiro e o russo estão em rota de colisão desde setembro, após um encontro nada amigável no Instituto de Performance da companhia, em Las Vegas.

“É oficial. Eu disse a vocês, eu nunca menti. Abu Dhabi, estou trazendo o caos para todos vocês“, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Currículo de ‘Borrachinha’ no MMA

Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico avantajado para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou oito combates, venceu seis deles, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC