UFC

Borrachinha promete agressividade contra Strickland no UFC 302: “Máquina de bater”

Vindo de derrota para o ex-campeão peso-médio (84 kg) Robert Whittaker, Paulo Borrachinha buscará sua recuperação no octógono do UFC 302, no dia 1º de junho, contra outro antigo dono do cinturão até 84 kg da organização, o americano Sean Strickland. Para sair vitorioso diante de ‘Tarzan’, o mineiro promete apresentar uma versão diferente da que foi superada pelo australiano, em fevereiro.

Através da sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter’), Borrachinha analisou sua atuação contra Whittaker e admitiu que deveria ter sido mais agressivo no combate, no qual foi derrotado na decisão dos juízes. Por isso, o brasileiro acredita que precisa voltar a imprimir um estilo de jogo com mais volume de golpes diante de Strickland para ter seu braço erguido no UFC 302.

“Eu acabei de rever minha luta com Whittaker. Eu precisava adicionar um pouco mais de ritmo e golpes. Talvez seja por isso que os juízes deram 2 x 1 nos rounds em favor dele. Eu priorizei o fator dano, deixando-o sangrando em todos os rounds mesmo com menos golpes. Vou me forçar a golpear mais daqui em diante e continuar machucando. Guardem minhas palavras, eu vou ser uma máquina de bater nas próximas“, prometeu Borrachinha (veja abaixo ou clique aqui).

Para espantar a má fase

Depois de iniciar sua trajetória no UFC de forma bastante promissora, com cinco vitórias, sendo quatro por nocaute, Paulo Borrachinha vive atualmente seu pior momento na carreira. Desde a derrota para Israel Adesanya, em disputa pelo título dos médios da organização, o mineiro venceu apenas um combate, contra Luke Rockhold, e foi derrotado em três oportunidades. O duelo contra Sean Strickland, ex-campeão e número 1 do ranking, pode ajudar a espantar a má fase e colocar o mineiro novamente no caminho de um ‘title shot’.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026