Um dos lutadores mais populares do peso-médio (84 kg) da atualidade, Paulo Costa visa se aproximar do topo da categoria novamente. E, para cumprir o objetivo, o brasileiro, sétimo colocado no ranking da divisão, precisa vencer a luta contra Khamzat Chimaev, programada para acontecer em outubro, em Abu Dhabi (EAU).
Como o combate com o russo é aguardado por parte da comunidade do MMA e importante para o peso-médio, ‘Borrachinha’ projeta que o vencedor consiga a tão sonhada disputa pelo título da divisão na sequência dos eventos. É bem verdade que, no momento, Dricus du Plessis, Jared Cannonier e Sean Strickland estão bem cotados na categoria e próximos de desafiar o campeão Israel Adesanya.
Contudo, como sua rivalidade com Chimaev é intensa e a luta com o mesmo é chamativa e grandiosa, o brasileiro aponta que o trio mencionado deve ficar para trás na corrida em busca do status de desafiante número um do peso-médio. Vale pontuar que ‘Borrachinha’ já disputou o cinturão da categoria do UFC, em 2020, em Abu Dhabi, e foi nocauteado pelo campeão nigeriano.
“Acho que por toda essa situação no peso médio e por todo hype dessa luta contra Chimaev, o próximo da fila vai ser o vencedor da luta“, declarou o brasileiro, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.
Histórico de ‘Borrachinha’ no MMA
Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico avantajado para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou oito combates, venceu seis deles, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.