UFC

Borrachinha lamenta demora do UFC para marcar luta contra Chimaev

Sem lutar desde agosto, Paulo Costa se mostra ávido para voltar à ação. Após Dana White recentemente anunciar uma série de combates envolvendo atletas ranqueados no peso-médio (84 kg) do UFC, ‘Borrachinha’ segue sem futuro definido, mas se aproxima de medir forças com Khamzat Chimaev. Rival declarado de ‘Borz’, o brasileiro lamenta o fato da organização demorar a oficializar o aguardado e importante embate.

‘Borrachinha’ revela que o planejamento do UFC é marcar a luta contra Chimaev para outubro, no evento programado para acontecer em Abu Dhabi (EAU). No entanto, o brasileiro admite que se sente incomodado com a possibilidade de aguardar mais tempo para voltar a atuar. Inclusive, assim como o mineiro, que lutou em agosto, o russo performou pela última vez no octógono em setembro. Nos compromissos, Paulo e Khamzat passaram por Luke Rockhold e Kevin Holland, respectivamente.

Como costumam trocar provocações e ofensas de forma pública, ‘Borrachinha’ ressalta que sua insatisfação não é referente ao provável oponente e sim por conta do UFC não oficializar o acerto de contas com o rival, visto que o desentendimento entre eles é antigo. Vale destacar que o brasileiro e Chimaev se estranharam e discutiram de forma ferrenha em encontro no Instituto de Performance, localizado em Las Vegas (EUA), na temporada passada.

“Acho outubro longe. É por isso que fiquei feliz quando o UFC me sugeriu que lutasse nos meio-pesados, porque isso não afeta a divisão. Acho que a luta com Chimaev vai acontecer. Estou incomodando o UFC para marcar uma luta antes, tipo junho. Acho que é porque eles têm algum acordo com o governo de Dubai, então precisam fazer grandes lutas por lá. Gosto da luta contra Chimaev. Tem muito hype por trás dessa luta, o povo quer ver, as pessoas sempre me perguntam sobre essa luta”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Currículo de ‘Borrachinha’ no MMA

Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico avantajado para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou oito combates, venceu seis deles, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026