Sem lutar desde agosto, Paulo Costa se mostra ávido para voltar à ação. Após Dana White recentemente anunciar uma série de combates envolvendo atletas ranqueados no peso-médio (84 kg) do UFC, ‘Borrachinha’ segue sem futuro definido, mas se aproxima de medir forças com Khamzat Chimaev. Rival declarado de ‘Borz’, o brasileiro lamenta o fato da organização demorar a oficializar o aguardado e importante embate.
‘Borrachinha’ revela que o planejamento do UFC é marcar a luta contra Chimaev para outubro, no evento programado para acontecer em Abu Dhabi (EAU). No entanto, o brasileiro admite que se sente incomodado com a possibilidade de aguardar mais tempo para voltar a atuar. Inclusive, assim como o mineiro, que lutou em agosto, o russo performou pela última vez no octógono em setembro. Nos compromissos, Paulo e Khamzat passaram por Luke Rockhold e Kevin Holland, respectivamente.
Como costumam trocar provocações e ofensas de forma pública, ‘Borrachinha’ ressalta que sua insatisfação não é referente ao provável oponente e sim por conta do UFC não oficializar o acerto de contas com o rival, visto que o desentendimento entre eles é antigo. Vale destacar que o brasileiro e Chimaev se estranharam e discutiram de forma ferrenha em encontro no Instituto de Performance, localizado em Las Vegas (EUA), na temporada passada.
“Acho outubro longe. É por isso que fiquei feliz quando o UFC me sugeriu que lutasse nos meio-pesados, porque isso não afeta a divisão. Acho que a luta com Chimaev vai acontecer. Estou incomodando o UFC para marcar uma luta antes, tipo junho. Acho que é porque eles têm algum acordo com o governo de Dubai, então precisam fazer grandes lutas por lá. Gosto da luta contra Chimaev. Tem muito hype por trás dessa luta, o povo quer ver, as pessoas sempre me perguntam sobre essa luta”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.
Currículo de ‘Borrachinha’ no MMA
Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico avantajado para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou oito combates, venceu seis deles, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.