Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência. E nesta semana não foi diferente. Com seu humor ácido já característico, o brasileiro protagonizou uma inesperada troca de farpas com Diego Lopes. De olho no card do UFC 325, disputado no último sábado (31), na Austrália, ‘Borrachinha’ ironizou o revés sofrido pelo manauara radicado no México, diante de Alexander Volkanovski. O posicionamento, porém, não passou sem uma devida réplica de ‘Franja’.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Borrachinha brincou ao destacar que se Diego vencesse, seria brasileiro. Mas se perdesse, seria considerado mexicano. Posteriormente, o peso-médio (84 kg) usou um ‘frame’ em que Volkanovski estava por cima do rival, em uma posição inusitada, para provocá-lo. Após o show, Lopes não deixou barato e respondeu na mesma moeda, compartilhando a imagem da famosa ‘sarrada’ que Israel Adesanya aplicou em Paulo, após nocauteá-lo no UFC 253, em 2020.
“Se ele ganhar, ele é brasileiro. Se perder, ele é mexicano. Sim, está confirmado. Ele (Diego Lopes) é 100% mexicano”, ironizou Paulo Costa, em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).
“Eles te nocautearam e te pegaram (risos)”, rebateu o manauara, compartilhando um gif da icônica sarrada de Adesanya em Borrachinha (veja abaixo ou clique aqui).
Rixa prévia
Apesar de pertencerem a categorias de peso diferentes, essa não foi a primeira vez que Diego e Borrachinha trocaram farpas virtualmente. Em meados de 2024, quando enfrentou Sean Strickland, Paulo alegou que representaria o México. Após sair derrotado do confronto em um desempenho apagado dentro do octógono, o striker mineiro foi alvo de uma alfinetada de Lopes, que afirmou que “mexicano não luta andando para trás”.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok