UFC

Borrachinha faz autocrítica após derrota para Whittaker no UFC 298

No último sábado (17), na Califórnia (EUA), Paulo Costa quase retornou ao UFC com vitória. No ‘co-main event’ da edição de número 298, o brasileiro enfrentou Robert Whittaker e viveu um grande momento no final do primeiro round, mas não conseguiu nocautear e acabou superado por pontos. E, imediatamente após o duelo, o atleta não se escondeu e abriu o jogo sobre seu desempenho.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Borrachinha’ lamentou a oportunidade desperdiçada de nocautear o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC e admitiu que poderia ter sido mais incisivo na luta. Vale pontuar que o brasileiro não atuava desde 2022. Portanto, apesar da derrota, o atleta comemorou por finalmente estar de volta à ação, se mostrou animado quanto ao futuro de sua carreira e com o carinho dos fãs.

“Eu não estou feliz. Esse tipo de sentimento é uma m*** porque eu estava tão perto, foi quase. Todos viram no final do primeiro round. Se eu tivesse alguns segundos, seria diferente, mas não só isso. Se eu tivesse pressionado ele um pouco mais no segundo e terceiro rounds, acertado mais socos e chutes seria diferente. Ele fez um trabalho muito bom. Parabéns Whittaker, aproveite sua vitória. Sinto que o machuquei muito, apenas com jabs. Com certeza eu deveria ter conectado mais mãos nele, pressionado um pouco mais, mas é isso. Depois de 18 meses, me sinto ótimo. Vocês me fizeram sentir ótimo. Obrigado por todo o apoio, eu amo muito vocês, vocês me trataram muito bem, foram muito gentis”, declarou o lutador.

Registro de ‘Borrachinha’ no MMA

Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. Atualmente, o atleta está na sexta posição no ranking do peso-médio da companhia. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou na organização em 2017. Nela, o mineiro realizou nove combates, venceu seis e perdeu três vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025