Siga-nos
Natassia Del Fischer

UFC

‘Borrachinha’ demonstra otimismo sobre duelo contra Whittaker: “Vai acontecer”

Aparentemente, o pedido de Paulo ‘Borrachinha’ por uma luta contra o ex-campeão peso-médio (84 kg) Robert Whittaker está próximo de ser atendido pelo UFC. Pelo menos é o que revelou o brasileiro durante conversa ao vivo com os fãs por vídeo em seu canal do ‘Youtube’.

Questionado sobre o seu próximo compromisso no octógono do Ultimate, ‘Borrachinha’ revelou que, em teoria, poderia retornar já em dezembro deste ano, mas que tudo dependeria do adversário oferecido pela organização. Focado em conseguir um duelo contra o primeiro colocado do ranking peso-médio – o australiano Robert Whittaker -, o lutador mineiro demonstrou otimismo com relação a realização do confronto.

“Eu poderia lutar a qualquer momento. A partir de dezembro, eu poderia lutar. Depende contra quem. Eu quero lutar contra o Whittaker e essa luta está muito perto de acontecer. Muito perto! Muito perto de lutar contra o Whittaker”, declarou ‘Borrachinha’.

“Está muito bem encaminhada essa luta com o Whittaker. Vai acontecer. Eu tenho convicção que vai acontecer. Está nos detalhes, precisando de poucas coisas”, afirmou.

Após ser derrotado por Israel Adesanya, em disputa válida pelo cinturão dos médios, no último mês de setembro, no UFC 253, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), Paulo ‘Borrachinha’ busca se reaproximar de uma revanche contra o nigeriano. Por isso, o brasileiro – atual número dois no ranking da categoria – mira um confronto contra Robert Whittaker, que poderia definir o próximo desafiante ao título da divisão.

Também de olho em uma nova oportunidade de enfrentar Adesanya, Whittaker venceu os dois combates que fez desde que perdeu o cinturão da categoria para o nigeriano, o que deveria garantir a ele o próximo ‘title shot’. Porém, com a confirmação por parte do UFC de que ‘Izzy’ subiria para os meio-pesados (93 kg) na sua próxima luta, a fim de disputar o título da divisão até 93 kg diante de Jan Blachowicz, o australiano pode se ver escalado para enfrentar ‘Borrachinha’ na sequência.

Mais em UFC