O desafio feito por Sean Strickland nas redes sociais não passou despercebido pelo brasileiro Paulo ‘Borrachinha’. Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o peso-médio (84 kg) do UFC fez questão de responder ao chamado do americano por um potencial embate dentro do octógono.
Bem ao seu estilo, Borrachinha rebateu as provocações feitas por Strickland ao desafiá-lo com deboche e, apesar de não ter afirmado com todas as letras, não pareceu muito animado com uma possível luta contra o rival de divisão. Mas, ainda assim, o lutador mineiro fez um ‘elogio’ ao americano.
“Strickland lá no fundo do coração dele é um cara legal. Eu só acho que um dos problemas dele é porque ele foi atingido várias vezes na cabeça e agora ele meio que vive em um estado permanente de concussão, fazendo piadas tão velhas que ele não conseguiria pensar em algo mais atual (risos). Boa, irmão. Mas, sim, ele é corajoso”, respondeu Borrachinha.
Número seis no ranking peso-médio do UFC, Paulo Borrachinha não sobe no octógono desde agosto do ano passado, quando superou o ex-campeão da divisão Luke Rockhold, na decisão dos juízes. O brasileiro chegou a ter um combate contra Robert Whittaker anunciado pelo Ultimate, mas – por divergências contratuais – o duelo não foi oficializado. Com uma luta restando em seu atual vínculo com a entidade, o mineiro cobra maior valorização salarial e não descarta deixar seu contrato expirar para ficar livre no mercado e partir em busca de melhores oportunidades.