UFC

Borrachinha coloca em dúvida title shot para Chimaev no UFC: “Estratégia para vender”

Paulo Costa não está convencido de que Khamzat Chimaev vá disputar o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC após vencer Kamaru Usman, no último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU). Antes da luta entre os atletas acontecer, Dana White informou que o vencedor se tornaria o desafiante número um da categoria contra o campeão Sean Strickland. Como o brasileiro era o adversário original de ‘Borz’, colocou em dúvida o title shot para o mesmo.

Após Chimaev vencer Usman por decisão majoritária, ‘Borrachinha’, que saiu do UFC 294 por conta de uma grave lesão no cotovelo, não se mostrou impressionado com o desempenho do desafeto. O brasileiro também pontuou que o rival não fez por merecer disputar o cinturão do peso, porque não venceu um médio legítimo e sim um meio-médio (77 kg) que atuou na divisão de cima e que assumiu seu lugar com dez dias de antecedência para a luta.

Portanto, ‘Borrachinha’ defendeu a ideia que, assim como ele, Dana não deve ter aprovado a atuação de Chimaev que, apesar de ter feito um camp completo, encontrou dificuldade para vencer Usman, que mal treinou para o duelo, indicando que o mesmo deve voltar atrás em sua promessa de dar o title shot do peso-médio para ele. Segundo o atleta, o posicionamento do cartola se deu para tentar manter o UFC 294 e o hype do russo relevantes.

“Para ser sincero, acho que quando Dana disse, ‘O vencedor será o próximo a disputar o título’ foi só para hypar o evento, para não deixar a expectativa das pessoas diminuir. Quando ele disse isso, as pessoas deram mais atenção, ‘Oh, vamos ver’. É como se fosse uma estratégia para vender. Dana é muito inteligente, está comandando a companhia muito bem. Ele sabe o que será melhor para os negócios e para a divisão. Acredito muito no que ele vai fazer e realmente acredito que ele vai remarcar minha luta contra Chimaev”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Registro de ‘Borrachinha’ no MMA

Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico avantajado para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela empresa, o mineiro, sexto colocado no ranking da categoria, realizou oito combates, venceu seis e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024