UFC

Borrachinha coloca em dúvida title shot para Chimaev no UFC: “Estratégia para vender”

Paulo Costa não está convencido de que Khamzat Chimaev vá disputar o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC após vencer Kamaru Usman, no último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU). Antes da luta entre os atletas acontecer, Dana White informou que o vencedor se tornaria o desafiante número um da categoria contra o campeão Sean Strickland. Como o brasileiro era o adversário original de ‘Borz’, colocou em dúvida o title shot para o mesmo.

Após Chimaev vencer Usman por decisão majoritária, ‘Borrachinha’, que saiu do UFC 294 por conta de uma grave lesão no cotovelo, não se mostrou impressionado com o desempenho do desafeto. O brasileiro também pontuou que o rival não fez por merecer disputar o cinturão do peso, porque não venceu um médio legítimo e sim um meio-médio (77 kg) que atuou na divisão de cima e que assumiu seu lugar com dez dias de antecedência para a luta.

Portanto, ‘Borrachinha’ defendeu a ideia que, assim como ele, Dana não deve ter aprovado a atuação de Chimaev que, apesar de ter feito um camp completo, encontrou dificuldade para vencer Usman, que mal treinou para o duelo, indicando que o mesmo deve voltar atrás em sua promessa de dar o title shot do peso-médio para ele. Segundo o atleta, o posicionamento do cartola se deu para tentar manter o UFC 294 e o hype do russo relevantes.

“Para ser sincero, acho que quando Dana disse, ‘O vencedor será o próximo a disputar o título’ foi só para hypar o evento, para não deixar a expectativa das pessoas diminuir. Quando ele disse isso, as pessoas deram mais atenção, ‘Oh, vamos ver’. É como se fosse uma estratégia para vender. Dana é muito inteligente, está comandando a companhia muito bem. Ele sabe o que será melhor para os negócios e para a divisão. Acredito muito no que ele vai fazer e realmente acredito que ele vai remarcar minha luta contra Chimaev”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Registro de ‘Borrachinha’ no MMA

Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico avantajado para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela empresa, o mineiro, sexto colocado no ranking da categoria, realizou oito combates, venceu seis e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025