UFC

Borrachinha coloca em dúvida title shot para Chimaev no UFC: “Estratégia para vender”

Paulo Costa não está convencido de que Khamzat Chimaev vá disputar o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC após vencer Kamaru Usman, no último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU). Antes da luta entre os atletas acontecer, Dana White informou que o vencedor se tornaria o desafiante número um da categoria contra o campeão Sean Strickland. Como o brasileiro era o adversário original de ‘Borz’, colocou em dúvida o title shot para o mesmo.

Após Chimaev vencer Usman por decisão majoritária, ‘Borrachinha’, que saiu do UFC 294 por conta de uma grave lesão no cotovelo, não se mostrou impressionado com o desempenho do desafeto. O brasileiro também pontuou que o rival não fez por merecer disputar o cinturão do peso, porque não venceu um médio legítimo e sim um meio-médio (77 kg) que atuou na divisão de cima e que assumiu seu lugar com dez dias de antecedência para a luta.

Portanto, ‘Borrachinha’ defendeu a ideia que, assim como ele, Dana não deve ter aprovado a atuação de Chimaev que, apesar de ter feito um camp completo, encontrou dificuldade para vencer Usman, que mal treinou para o duelo, indicando que o mesmo deve voltar atrás em sua promessa de dar o title shot do peso-médio para ele. Segundo o atleta, o posicionamento do cartola se deu para tentar manter o UFC 294 e o hype do russo relevantes.

“Para ser sincero, acho que quando Dana disse, ‘O vencedor será o próximo a disputar o título’ foi só para hypar o evento, para não deixar a expectativa das pessoas diminuir. Quando ele disse isso, as pessoas deram mais atenção, ‘Oh, vamos ver’. É como se fosse uma estratégia para vender. Dana é muito inteligente, está comandando a companhia muito bem. Ele sabe o que será melhor para os negócios e para a divisão. Acredito muito no que ele vai fazer e realmente acredito que ele vai remarcar minha luta contra Chimaev”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Registro de ‘Borrachinha’ no MMA

Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico avantajado para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela empresa, o mineiro, sexto colocado no ranking da categoria, realizou oito combates, venceu seis e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026