UFC

Borrachinha classifica Chimaev como adversário perfeito para voltar a ser agressivo no UFC

Apesar de ser um lutador popular, Paulo ‘Borrachinha’ vive má fase no UFC. Em junho, em Nova Jersey (EUA), o brasileiro foi controlado por Sean Strickland, perdendo a segunda luta seguida na companhia. Após o novo revés, ‘Borrachinha’ admitiu que cometeu erros em combate e, disposto a fazer as pazes com a vitória, definiu um alvo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Paulo reforçou o interesse em enfrentar Khamzat Chimaev na sequência. Diante de Robert Whittaker e Strickland, o brasileiro identificou que a falta de agressividade no octógono foi a causa de suas derrotas. Inclusive, o atleta prometeu voltar às origens, ou seja, atacar os rivais com tudo nas próximas lutas.

E, de acordo com ‘Borrachinha’, o russo é o lutador ideal para trazer à tona seu estilo selvagem. Vale pontuar que o brasileiro lutaria contra Chimaev em outubro, mas saiu do duelo devido a uma lesão. Mesmo assim, Paulo segue interessado em enfrentar ‘Borz’ para encerrar a rivalidade e também mostrar que segue sendo um atleta de elite.

A luta que acho que seria divertida seria contra Chimaev. Ele é o tipo de lutador perfeito para trazer de volta aquele velho Paulo, para trazer de volta a agressividade. Estou em busca disso. Mal posso esperar para trazer isso de volta, porque preciso de redenção. Estou muito chateado. Ninguém fica mais chateado do que eu quando faço uma luta feia. Não estou falando de derrotas. Elas vêm e vão. Estou chateado comigo mesmo. Preciso dessa luta e Chimaev é o cara perfeito. Ele é meio maluco, então será uma luta muito divertida”, declarou o lutador.

Registro de ‘Borrachinha’ no MMA

Paulo Costa, de 33 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. Atualmente, o atleta, ex-desafiante ao cinturão do peso-médio (84 kg) da empresa, está na oitava posição no ranking da categoria. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou na companhia em 2017. Nela, o mineiro realizou dez combates, venceu seis e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Matérias Recentes

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025