UFC

Borrachinha classifica Chimaev como adversário perfeito para voltar a ser agressivo no UFC

Apesar de ser um lutador popular, Paulo ‘Borrachinha’ vive má fase no UFC. Em junho, em Nova Jersey (EUA), o brasileiro foi controlado por Sean Strickland, perdendo a segunda luta seguida na companhia. Após o novo revés, ‘Borrachinha’ admitiu que cometeu erros em combate e, disposto a fazer as pazes com a vitória, definiu um alvo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Paulo reforçou o interesse em enfrentar Khamzat Chimaev na sequência. Diante de Robert Whittaker e Strickland, o brasileiro identificou que a falta de agressividade no octógono foi a causa de suas derrotas. Inclusive, o atleta prometeu voltar às origens, ou seja, atacar os rivais com tudo nas próximas lutas.

E, de acordo com ‘Borrachinha’, o russo é o lutador ideal para trazer à tona seu estilo selvagem. Vale pontuar que o brasileiro lutaria contra Chimaev em outubro, mas saiu do duelo devido a uma lesão. Mesmo assim, Paulo segue interessado em enfrentar ‘Borz’ para encerrar a rivalidade e também mostrar que segue sendo um atleta de elite.

A luta que acho que seria divertida seria contra Chimaev. Ele é o tipo de lutador perfeito para trazer de volta aquele velho Paulo, para trazer de volta a agressividade. Estou em busca disso. Mal posso esperar para trazer isso de volta, porque preciso de redenção. Estou muito chateado. Ninguém fica mais chateado do que eu quando faço uma luta feia. Não estou falando de derrotas. Elas vêm e vão. Estou chateado comigo mesmo. Preciso dessa luta e Chimaev é o cara perfeito. Ele é meio maluco, então será uma luta muito divertida”, declarou o lutador.

Registro de ‘Borrachinha’ no MMA

Paulo Costa, de 33 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. Atualmente, o atleta, ex-desafiante ao cinturão do peso-médio (84 kg) da empresa, está na oitava posição no ranking da categoria. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou na companhia em 2017. Nela, o mineiro realizou dez combates, venceu seis e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Alex Poatan defende decisão de lutar no UFC 303: “Já fiz 11 lutas em um ano”

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate, Alex Pereira aceitou colocar seu cinturão em jogo…

29/06/2024

Funcionário do ano! Substituto de McGregor, Poatan ‘salva’ o UFC pela terceira vez seguida

Neste sábado (29), na luta principal do UFC 303, em Las Vegas (EUA), Alex Pereira…

29/06/2024

Como assistir o UFC 303, show liderado por Alex Poatan vs Jiri Prochazka

Neste sábado (29), o Ultimate promove sua edição de número 303, em Las Vegas (EUA).…

29/06/2024

Ultimate negocia Renato Moicano vs Benoit St-Denis para card do UFC Paris

Em meados de maio, o Ultimate anunciou seu retorno à Paris (FRA), com um card…

28/06/2024

Wanderlei Silva sela paz com pedido de desculpas para Dana White no Hall da Fama

Na noite da última quinta-feira (27), em Las Vegas (EUA), foi realizada a tradicional cerimônia…

28/06/2024

Alex Poatan fica abaixo do limite de peso e confirma defesa de cinturão do UFC

Estrela principal do UFC 303, o brasileiro Alex Poatan pareceu não ter dificuldade com o…

28/06/2024