UFC

Borrachinha admite surpresa com vitória de Poatan sobre Adesanya no UFC

Apesar de estar em rota de colisão com o UFC e ter futuro indefinido na organização, Paulo Costa segue como um dos tops do peso-médio (84 kg). Na sexta posição no ranking da categoria e vindo de vitória sobre Luke Rockhold, em agosto, em Utah (EUA), ‘Borrachinha’ se aproximou de desafiar o campeão dela novamente. Se em 2020 o mineiro disputou o título da divisão contra Israel Adesanya e foi nocauteado, agora, pode, quem sabe, encarar Alex Pereira, atual detentor do cinturão.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Borrachinha’, ao ser questionado pelo jornalista se ficou surpreso com a vitória de ‘Poatan’ sobre Adesanya, em novembro, admitiu que não esperava a mudança no topo dos médios do UFC. Vale pontuar que Adesanya se tornou campeão interino e linear da categoria em 2019 e foi dominante desde então. Tanto que, com um reinado bem-sucedido na divisão, parte dos fãs chegou a classificar o nigeriano como provável sucessor de Anderson Silva na história do peso e até apostou que ele quebraria o recorde de defesas de cinturão de ‘Spider’.

Além disso, na luta entre os rivais no UFC, Adesanya quase nocauteou ‘Poatan’ no round inicial, estava em clara vantagem até o quinto assalto e parecia ser apenas questão de tempo para derrotar o homem que o atormentou no kickboxing. Pelo Glory, o brasileiro, depois de estar em desvantagem nos dois duelos, se recuperou e venceu Israel por decisão unânime e nocaute, respectivamente. Em 2022, no MMA, a história se repetiu. O nigeriano não conseguiu domar Alex e acabou nocauteado. Sendo assim, ‘Borrachinha’ confessou que não esperava pela reviravolta do paulista no confronto, mas lembrou que ele sempre foi a pedra no sapato de ‘The Last Stylebender’ e que justificou tal fama.

“Sim, tipo isso (surpreso). Foi uma luta difícil para ambos. Foi uma grande luta. Eu adoro assistir. Alex tem algo contra Adesanya. Ele não pode vencer, é uma loucura”, declarou o lutador.

Paulo Costa, de 31 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico acima da média para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou oito combates, venceu seis deles, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Tudo ou nada! UFC Seattle pode decretar fim da relevância de Israel Adesanya

Aos 36 anos de idade, Israel Adesanya tem discernimento que sua carreira como lutador profissional…

28/03/2026

Saiba como assistir ao UFC Seattle, card com cinco membros do Esquadrão Brasileiro

Depois de uma rápida passagem por Londres, na Inglaterra, o Ultimate retorna aos Estados Unidos…

28/03/2026

Inspiração? Israel Adesanya visita túmulo de Bruce Lee antes do UFC Seattle

Às vésperas de um importante combate contra Joe Pyfer, na luta principal do UFC Seattle,…

27/03/2026

Treinador de Volkanovski veta Jean Silva de disputa de título no UFC: “Cachorrinho”

Apesar de ter feito bastante barulho nas redes sociais com uma campanha pelo próximo ‘title…

27/03/2026

Esquadrão Brasileiro passa ileso pela balança e confirma presença no UFC Seattle

Realizada nesta sexta-feira (27), a pesagem oficial do UFC Seattle transcorreu sem problemas e todos…

27/03/2026

Melk Costa esquenta rivalidade com Jean Silva: “Vou chamar o Ruffy”

Melquizael Costa não perdeu a oportunidade de adicionar mais lenha na fogueira em sua recente…

27/03/2026