UFC

Borrachinha admite surpresa com vitória de Poatan sobre Adesanya no UFC

Apesar de estar em rota de colisão com o UFC e ter futuro indefinido na organização, Paulo Costa segue como um dos tops do peso-médio (84 kg). Na sexta posição no ranking da categoria e vindo de vitória sobre Luke Rockhold, em agosto, em Utah (EUA), ‘Borrachinha’ se aproximou de desafiar o campeão dela novamente. Se em 2020 o mineiro disputou o título da divisão contra Israel Adesanya e foi nocauteado, agora, pode, quem sabe, encarar Alex Pereira, atual detentor do cinturão.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Borrachinha’, ao ser questionado pelo jornalista se ficou surpreso com a vitória de ‘Poatan’ sobre Adesanya, em novembro, admitiu que não esperava a mudança no topo dos médios do UFC. Vale pontuar que Adesanya se tornou campeão interino e linear da categoria em 2019 e foi dominante desde então. Tanto que, com um reinado bem-sucedido na divisão, parte dos fãs chegou a classificar o nigeriano como provável sucessor de Anderson Silva na história do peso e até apostou que ele quebraria o recorde de defesas de cinturão de ‘Spider’.

Além disso, na luta entre os rivais no UFC, Adesanya quase nocauteou ‘Poatan’ no round inicial, estava em clara vantagem até o quinto assalto e parecia ser apenas questão de tempo para derrotar o homem que o atormentou no kickboxing. Pelo Glory, o brasileiro, depois de estar em desvantagem nos dois duelos, se recuperou e venceu Israel por decisão unânime e nocaute, respectivamente. Em 2022, no MMA, a história se repetiu. O nigeriano não conseguiu domar Alex e acabou nocauteado. Sendo assim, ‘Borrachinha’ confessou que não esperava pela reviravolta do paulista no confronto, mas lembrou que ele sempre foi a pedra no sapato de ‘The Last Stylebender’ e que justificou tal fama.

“Sim, tipo isso (surpreso). Foi uma luta difícil para ambos. Foi uma grande luta. Eu adoro assistir. Alex tem algo contra Adesanya. Ele não pode vencer, é uma loucura”, declarou o lutador.

Paulo Costa, de 31 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico acima da média para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou oito combates, venceu seis deles, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024