UFC

Borrachinha admite surpresa com vitória de Poatan sobre Adesanya no UFC

Apesar de estar em rota de colisão com o UFC e ter futuro indefinido na organização, Paulo Costa segue como um dos tops do peso-médio (84 kg). Na sexta posição no ranking da categoria e vindo de vitória sobre Luke Rockhold, em agosto, em Utah (EUA), ‘Borrachinha’ se aproximou de desafiar o campeão dela novamente. Se em 2020 o mineiro disputou o título da divisão contra Israel Adesanya e foi nocauteado, agora, pode, quem sabe, encarar Alex Pereira, atual detentor do cinturão.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Borrachinha’, ao ser questionado pelo jornalista se ficou surpreso com a vitória de ‘Poatan’ sobre Adesanya, em novembro, admitiu que não esperava a mudança no topo dos médios do UFC. Vale pontuar que Adesanya se tornou campeão interino e linear da categoria em 2019 e foi dominante desde então. Tanto que, com um reinado bem-sucedido na divisão, parte dos fãs chegou a classificar o nigeriano como provável sucessor de Anderson Silva na história do peso e até apostou que ele quebraria o recorde de defesas de cinturão de ‘Spider’.

Além disso, na luta entre os rivais no UFC, Adesanya quase nocauteou ‘Poatan’ no round inicial, estava em clara vantagem até o quinto assalto e parecia ser apenas questão de tempo para derrotar o homem que o atormentou no kickboxing. Pelo Glory, o brasileiro, depois de estar em desvantagem nos dois duelos, se recuperou e venceu Israel por decisão unânime e nocaute, respectivamente. Em 2022, no MMA, a história se repetiu. O nigeriano não conseguiu domar Alex e acabou nocauteado. Sendo assim, ‘Borrachinha’ confessou que não esperava pela reviravolta do paulista no confronto, mas lembrou que ele sempre foi a pedra no sapato de ‘The Last Stylebender’ e que justificou tal fama.

“Sim, tipo isso (surpreso). Foi uma luta difícil para ambos. Foi uma grande luta. Eu adoro assistir. Alex tem algo contra Adesanya. Ele não pode vencer, é uma loucura”, declarou o lutador.

Paulo Costa, de 31 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico acima da média para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou oito combates, venceu seis deles, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Matérias Recentes

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025

UFC 323: Antônio Malvado é finalizado no primeiro round e se complica no Ultimate

A situação de Antônio Trócoli no Ultimate já era delicada. E, após a sua participação…

06/12/2025