Na última quinta-feira (15), na Califórnia (EUA), Paulo Costa foi um dos destaques da coletiva de imprensa pré-UFC 298. No evento que acontece neste sábado (17), o brasileiro enfrenta Robert Whittaker pelo peso-médio (84 kg), mas, antes, desempenhou um importante papel na cerimônia ao ‘acordar’ Alexander Volkanovski e, no final dela, até empurrou Ian Machado Garry.
Tudo começou com o campeão do peso-pena (66 kg) UFC, que, ao se vestir como um idoso, mostrou estar tão cansado do ‘trash talk’ de Ilia Topuria, que ‘dormiu’ na coletiva de imprensa. Disposto a não deixar a cerimônia desanimar, ‘Borrachinha’, que estava do outro lado da bancada, se mostrou solicito e foi até Volkanovski para despertá-lo da ‘soneca’ (veja abaixo ou clique aqui).
Já no final da coletiva de imprensa pré-UFC 298, ‘Borrachinha’ se mostrou um tanto quanto irritado com a promessa dos meio-médios (77 kg). Durante toda a cerimônia, Garry foi vaiado pelos fãs e, irritado, respondeu fazendo um sinal nada amigável com os dedos para os mesmos. Como o irlandês estava parado em sua frente, o brasileiro não pensou duas vezes em empurrá-lo para sair do seu caminho (veja abaixo ou clique aqui).
Registro de ‘Borrachinha’ no MMA
Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. Atualmente, o atleta está na sexta posição no ranking do peso-médio da companhia. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou na organização em 2017. Nela, o mineiro realizou oito combates, venceu seis e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.