Derrotado por Robert Whittaker via decisão unânime, em fevereiro, na Califórnia (EUA), Paulo Costa parece ter um alvo ideal no UFC. Em busca de recuperação no peso-médio (84 kg), o brasileiro, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), expressou o interesse em medir forças com Kamaru Usman.
E a pedida de ‘Borrachinha’ faz sentido. Vale destacar que o nigeriano, ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, aceitou substituir o mineiro contra Khamzat Chimaev, em outubro, e, mesmo pegando a luta faltando poucos dias para sua realização, quase protagonizou uma virada épica. Desde então, Usman dá a entender que deve seguir no peso-médio. Portanto, o brasileiro volta sua atenção para o veterano, de 36 anos, que, hoje, possui três derrotas seguidas e está fora do ranking peso-por-peso da companhia, mas que segue sendo importante.
“Usman até 84 kg parece interessante. O gourmet checheno não conseguiu finalizá-lo nem com uma luta em curto espaço de tempo. Eu poderia”, escreveu o ex-desafiante ao cinturão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de ‘Borrachinha’ no MMA
Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. Atualmente, o atleta está na sétima posição no ranking do peso-médio da companhia. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou na organização em 2017. Nela, o mineiro realizou nove combates, venceu seis e perdeu três vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.