Ex-campeão peso-leve (70 kg) e recordista de vitórias por finalização do UFC em todos os tempos, o brasileiro Charles Oliveira é visto por muitos como o maior representante do jiu-jitsu no MMA na atualidade, e um dos maiores da história. Mas, ao que tudo indica, nem todas essas credenciais de ‘Do Bronx’ parecem assustar o havaiano Max Holloway, próximo adversário do faixa-preta paulista no octógono mais famoso do mundo.
Em recente vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Holloway sugeriu que pode tentar vencer Do Bronx por finalização. Dono do cinturão ‘BMF’ (‘mais durão’), que estará em jogo no UFC 326, no dia 7 de março, o ex-campeão peso-pena (66 kg) citou a fama de ‘casca-grossa’ como justificativa para sua possível decisão de buscar o triunfo na área de especialidade do brasileiro, o jogo de chão.
“Meus treinadores provavelmente vão me matar quando virem isso. A coisa mais ‘BMF’ a se fazer nessa luta seria finalizar o especialista em finalizações. Isso seria bem BMF”, sugeriu Max.
Retrospecto joga contra
Apesar da suposta intenção de Max Holloway de buscar uma vitória por finalização sobre Charles Do Bronx, o retrospecto de sua carreira joga contra o havaiano. Isso porque, em 35 lutas disputadas, o ex-campeão peso-pena do UFC conquistou apenas duas de suas 27 vitórias por finalização – ambas há mais de uma década, diante de Andre Fili e Cub Swanson, por guilhotina.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok