UFC

Bloco da luta! Em meio ao Carnaval, dois brasileiros entram em ação no UFC Vegas 103

Nesta sábado (1º) começa, para muitos, a maior festa do ano: o Carnaval. Mas em meio ao tradicional cortejo popular, que reúne milhares de foliões pelo país, também há espaço para os amantes dos esportes de combate. Sendo assim, o ‘Bloco da Luta’ chega com tudo para desfilar em Las Vegas (EUA), mais precisamente no ‘Apex’, com o evento do UFC Vegas 103. O card contará com o destaque de dois representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’: Ricardo ‘Carcacinha’ e Lucas Almeida.

Escalados para competirem no card preliminar do show, a dupla promete desfilar seus talentos na ‘Sapucaí’ do MMA mundial: o octógono do UFC. Recém-chegado na equipe ‘Fighting Nerds’, Carcacinha terá a missão de se tornar o primeiro atleta a derrotar Jose ‘Chepe’ Mariscal dentro da organização. Já Lucas Almeida, vindo de vitória e renovação contratual, quer mostrar toda sua agressividade diante do americano Danny Silva.

‘Abre-alas’ para Kape vs Almabayev

Em posição de destaque, ‘abrindo alas’ no UFC Vegas 103, está o confronto entre Manel Kape e Asu Almabayev. Com cinco vitórias nas últimas seis lutas, ‘Starboy’, como é conhecido, lidera o card de olho em um ‘title shot’ na categoria dos pesos-moscas (57 kg). Mas para pensar em um hipotético confronto contra o campeão brasileiro Alexandre Pantoja, o lutador angolano terá, primeiro, que desbancar seu adversário do Cazaquistão – que, embalado na organização, não sabe o que é perder desde 2017.

Atravessou o samba

Antes de colocar o ‘Bloco da Luta’ para desfilar, o ensaio técnico, realizado nesta sexta-feira, na pesagem oficial do evento, foi desastroso para o MMA nacional. Isso porque dos então quatro representantes do país no show, dois tiveram seus confrontos cancelados e um não cumpriu seu papel em cima da balança. Com problemas no corte de peso, Luana ‘Dread’ foi impedida de participar da cerimônia e viu sua luta contra Montana De La Rosa cair às vésperas do card.

Situação similar a de Douglas Silva de Andrade. O brasileiro, porém, participou da pesagem e bateu o peso estabelecido para a disputa contra John Castañeda. Momentos após subir no palco, nos bastidores, o atleta foi vetado de competir pela comissão médica – por motivo ainda não revelado. Por fim, Lucas Almeida foi multado em 20% do valor de sua bolsa por exceder o limite dos penas (66 kg) em cerca de 900 gramas. Apesar da infração devidamente punida, o atleta de Sorocaba (SP) se manteve no evento e confirmou o duelo contra Danny Silva.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025