UFC

Bloco da luta! Em meio ao Carnaval, dois brasileiros entram em ação no UFC Vegas 103

Nesta sábado (1º) começa, para muitos, a maior festa do ano: o Carnaval. Mas em meio ao tradicional cortejo popular, que reúne milhares de foliões pelo país, também há espaço para os amantes dos esportes de combate. Sendo assim, o ‘Bloco da Luta’ chega com tudo para desfilar em Las Vegas (EUA), mais precisamente no ‘Apex’, com o evento do UFC Vegas 103. O card contará com o destaque de dois representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’: Ricardo ‘Carcacinha’ e Lucas Almeida.

Escalados para competirem no card preliminar do show, a dupla promete desfilar seus talentos na ‘Sapucaí’ do MMA mundial: o octógono do UFC. Recém-chegado na equipe ‘Fighting Nerds’, Carcacinha terá a missão de se tornar o primeiro atleta a derrotar Jose ‘Chepe’ Mariscal dentro da organização. Já Lucas Almeida, vindo de vitória e renovação contratual, quer mostrar toda sua agressividade diante do americano Danny Silva.

‘Abre-alas’ para Kape vs Almabayev

Em posição de destaque, ‘abrindo alas’ no UFC Vegas 103, está o confronto entre Manel Kape e Asu Almabayev. Com cinco vitórias nas últimas seis lutas, ‘Starboy’, como é conhecido, lidera o card de olho em um ‘title shot’ na categoria dos pesos-moscas (57 kg). Mas para pensar em um hipotético confronto contra o campeão brasileiro Alexandre Pantoja, o lutador angolano terá, primeiro, que desbancar seu adversário do Cazaquistão – que, embalado na organização, não sabe o que é perder desde 2017.

Atravessou o samba

Antes de colocar o ‘Bloco da Luta’ para desfilar, o ensaio técnico, realizado nesta sexta-feira, na pesagem oficial do evento, foi desastroso para o MMA nacional. Isso porque dos então quatro representantes do país no show, dois tiveram seus confrontos cancelados e um não cumpriu seu papel em cima da balança. Com problemas no corte de peso, Luana ‘Dread’ foi impedida de participar da cerimônia e viu sua luta contra Montana De La Rosa cair às vésperas do card.

Situação similar a de Douglas Silva de Andrade. O brasileiro, porém, participou da pesagem e bateu o peso estabelecido para a disputa contra John Castañeda. Momentos após subir no palco, nos bastidores, o atleta foi vetado de competir pela comissão médica – por motivo ainda não revelado. Por fim, Lucas Almeida foi multado em 20% do valor de sua bolsa por exceder o limite dos penas (66 kg) em cerca de 900 gramas. Apesar da infração devidamente punida, o atleta de Sorocaba (SP) se manteve no evento e confirmou o duelo contra Danny Silva.

Matérias Recentes

OnlyFans? Campeã do UFC, Shevchenko rebate provocação de Ronda Rousey; entenda

Na última terça-feira (10), em Los Angeles (EUA), Ronda Rousey roubou a cena durante a…

11/03/2026

Volkanovski questiona vitória de Charles Do Bronx: “BMF está perdendo o propósito”

A atuação de Charles Oliveira na vitória sobre Max Holloway no UFC 326 segue gerando…

11/03/2026

Ronda Rousey dispara críticas ao card do UFC Casa Branca: “Uma m***”

Ao que tudo indica, a relação harmoniosa que existia entre Ronda Rousey e o UFC…

11/03/2026

Ultimate encaminha duelo entre Max Gimenis e AJ Frye para o UFC Vegas 116

O Ultimate encaminhou um novo confronto para a divisão dos pesos-pesados. De acordo com o…

11/03/2026

Surpresa? Diego Lopes revela que não sabia que lutaria no UFC Casa Branca

Diferentemente da maioria dos eventos, todas as lutas encaminhadas para o UFC Casa Branca foram…

11/03/2026

Alex Poatan celebra chance de tricampeonato no UFC Casa Branca: “Vamos fazer história”

No último sábado (7), durante a realização do UFC 326, Dana White promoveu o aguardado…

11/03/2026