UFC

Blaydes se coloca à disposição para ‘limpar a divisão’ antes de disputar título do UFC

Com oito vitórias em seus últimos nove confrontos, e atualmente ocupando a segunda posição no ranking dos pesos-pesados, Curtis Blaydes encara Derrick Lewis no próximo sábado (20), na luta principal do UFC Vegas 19, de olho em ampliar sua sequência positiva e dar mais um passo rumo ao ‘title shot’ da divisão. Porém, com a próxima disputa de título já definida e com a chegada de Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), à categoria, o americano pode ter sua caminhada rumo ao topo retardada.

Apesar de admitir um certo desconforto com a possível furada de fila de ‘Bones’, Blaydes parece conformado com a situação, ciente de que algumas decisões estão fora de seu controle. Por isso, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o peso-pesado pregou paciência e prometeu ‘limpar’ toda a divisão, caso necessário, para provar dentro do octógono que merece uma oportunidade de lutar pelo cinturão.

“Eu apenas reviro os olhos (quando penso na conjuntura atual da divisão dos pesados). Eu não sou velho, então eu não estou com pressa, eu vou chegar lá eventualmente. De verdade, não é nem mesmo uma garantia que Jon (Jones) vai pegar a luta (pelo título dos pesados) porque eu ouvi que ele tem seus olhos voltados para o vencedor de Izzy (Israel Adesanya) contra (Jan) Blachowicz (pelo cinturão dos meio-pesados). Se ele está de olho nessa, ele não está 100% dentro desse confronto peso-pesado, então não é uma garantia”, comentou Blaydes, antes de continuar.

“Eu não estou preocupado com isso. Se acontecer, eu acho que vamos cruzar a ponte quando nós chegarmos lá. No pior dos casos, eu tenho repetido isso, se eu tiver que limpar a divisão, eu vou. Eu vou fazer isso. Eu tenho uma família em casa para prover. Então, quanto mais ativo eu estiver, melhor para eles. O objetivo final é o cinturão, mas nós vamos chegar lá”, concluiu.

No MMA profissional desde 2014, Curtis Blaydes soma 14 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Seus únicos resultados negativos na carreira vieram pelas mãos de Francis Ngannou, número um do ranking e próximo desafiante ao título dos pesados, em duelo contra o campeão Stipe Miocic, marcado para o dia 27 de março, no UFC 260.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025