UFC

Blaydes comemora vitória, mas classifica nocaute em ‘Cigano’ como o mais importante

Curtis Blaydes se consolidou como uma ameaça no peso-pesado do UFC em sua última atuação pela empresa. No show realizado no último sábado (26), em Ohio (EUA), ‘Razor’ aplicou um nocaute brutal em Chris Daukaus no ‘main event’, venceu a segunda luta seguida pela organização e se aproximou de disputar o título da categoria. Mas, apesar da importância do triunfo, o americano não o avalia como o principal de sua carreira.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Blaydes se mostrou feliz por vencer Daukaus de forma impactante, mas, sem titubear, classificou o nocaute aplicado em Júnior dos Santos, em 2020, como o ponto alto de sua trajetória no MMA. E o motivo é simples, já que Chris busca se firmar no pelotão de elite do peso-pesado do UFC, enquanto ‘Cigano’ é ex-campeão da categoria e um dos grandes nomes da história dela.

‘Razor’ confessou que, quando enfrentou o brasileiro, não estava seguro de que poderia ser superior na trocação, justamente, pela qualidade do mesmo no boxe e também por ser wrestler de origem. Mesmo assim, Blaydes deixou as quedas de lado, se aventurou na área e conseguiu o feito no segundo round. Tanto que o americano se gaba do triunfo até o presente momento.

“É satisfatório, mas não, não é mais satisfatório, porque Daukaus não tem o currículo de Junior dos Santos. Nocautear Junior dos Santos, isso foi tudo, isso é algo. Queríamos vencer, mas não pensamos que seria assim”, comentou o profissional.

Curtis Blaydes, de 31 anos, vive boa fase no UFC. O americano possui duas vitórias seguidas e é o quarto colocado no ranking do peso-pesado. Empolgado com o atual momento na carreira, ‘Razor’ pediu para disputar o título da divisão na sequência. No MMA desde 2014, o atleta participou de 20 lutas, venceu 16, perdeu três vezes e uma terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Alexey Oleynik, Alistair Overeem, Chris Daukaus, Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’, Mark Hunt e Shamil Abdurakhimov.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024