Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Blaydes comemora vitória, mas classifica nocaute em ‘Cigano’ como o mais importante

Curtis Blaydes se consolidou como uma ameaça no peso-pesado do UFC em sua última atuação pela empresa. No show realizado no último sábado (26), em Ohio (EUA), ‘Razor’ aplicou um nocaute brutal em Chris Daukaus no ‘main event’, venceu a segunda luta seguida pela organização e se aproximou de disputar o título da categoria. Mas, apesar da importância do triunfo, o americano não o avalia como o principal de sua carreira.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Blaydes se mostrou feliz por vencer Daukaus de forma impactante, mas, sem titubear, classificou o nocaute aplicado em Júnior dos Santos, em 2020, como o ponto alto de sua trajetória no MMA. E o motivo é simples, já que Chris busca se firmar no pelotão de elite do peso-pesado do UFC, enquanto ‘Cigano’ é ex-campeão da categoria e um dos grandes nomes da história dela.

‘Razor’ confessou que, quando enfrentou o brasileiro, não estava seguro de que poderia ser superior na trocação, justamente, pela qualidade do mesmo no boxe e também por ser wrestler de origem. Mesmo assim, Blaydes deixou as quedas de lado, se aventurou na área e conseguiu o feito no segundo round. Tanto que o americano se gaba do triunfo até o presente momento.

“É satisfatório, mas não, não é mais satisfatório, porque Daukaus não tem o currículo de Junior dos Santos. Nocautear Junior dos Santos, isso foi tudo, isso é algo. Queríamos vencer, mas não pensamos que seria assim”, comentou o profissional.

Curtis Blaydes, de 31 anos, vive boa fase no UFC. O americano possui duas vitórias seguidas e é o quarto colocado no ranking do peso-pesado. Empolgado com o atual momento na carreira, ‘Razor’ pediu para disputar o título da divisão na sequência. No MMA desde 2014, o atleta participou de 20 lutas, venceu 16, perdeu três vezes e uma terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Alexey Oleynik, Alistair Overeem, Chris Daukaus, Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’, Mark Hunt e Shamil Abdurakhimov.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC