UFC

Blanchfield mira disputa de título após vitória sobre Taila Santos: “Sou a próxima da fila”

No último sábado (26), no card principal do UFC Singapura, Erin Blanchefield precisou se superar para derrotar Taila Santos de virada. O mais recente triunfo foi o sexto seguido da jovem de apenas 24 anos – que segue invicta em sua trajetória na principal liga de MMA do mundo. Número 3 do ranking dos pesos-moscas (57 kg), ‘Cold Blooded’, como é conhecida, agora volta suas atenções para uma eventual disputa de cinturão.

Em entrevista ao site oficial do UFC, Blanchfield ressaltou que acredita ser a número 1 na ‘fila de desafiantes’ ao título. O posto de campeã até 57 kg será colocado em disputa na revanche entre Alexa Grasso e Valentina Shevchenko, agendada para o dia 16 de setembro. De olho na vencedora do confronto, a americana usa seus mais recentes triunfos – sobre Taila e Jéssica Bate-Estaca – para justificar uma eventual chance de ouro.

“Isso (vitória no UFC Singapura) definitivamente pode me tornar a desafiante número 1 no próximo ‘title shot’. Eu sei que Manon e Rose vão lutar também. Mas, sabe, a Taila – as pessoas argumentam que ela ganhou aquela luta contra a Valentina, e nem a Rose nem a Manon sequer lutaram contra a Valentina. Rose é nova na categoria. Então sinto que essa é minha sexta vitória nos moscas e minha última foi contra uma ex-campeã, e essa agora foi contra alguém que quase derrotou a campeã, então sinto que, definitivamente, sou a próxima da fila”, declarou Erin.

Promessa que virou realidade

Em 2021, Blanchfield chegou ao UFC como uma promessa da categoria até 57 kg, com um modesto cartel de 6-1. Dentro do Ultimate, porém, a jovem mostrou, com um jogo afiado de jiu-jitsu, que era uma ameaça para as demais competidoras e rapidamente conquistou seu espaço no pelotão de elite da categoria. Sua única derrota da carreira foi via decisão dividida, em 2019, diante de Tracy Cortez – atleta que também reforça o atual plantel da liga presidida por Dana White.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025