UFC

Blachowicz volta atrás, classifica empate como justo, provoca Ankalaev e discorda de Dana

Depois de protagonizar um momento raro no UFC 282, Jan Blachowicz parece estar arrependido. No último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o polonês empatou com Magomed Ankalaev na luta principal do show, mas, ainda no octógono, surpreendeu ao revelar que não se sentia como vencedor do embate e pediu para a companhia entregar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) ao oponente. Contudo, agora, o veterano sinaliza que o clima entre ele e o russo não é amigável e sobra até para Dana White.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Blachowicz ressalta que, de fato, segue sem se achar o vencedor do duelo, mas não classifica o russo como superior no confronto. Inclusive, o polonês não escondeu seu incômodo com a postura de Ankalaev. Se após o combate o veterano reconheceu o valor do representante do Daguestão, o mesmo indicou que o atleta foi incapaz de repetir seu gesto e lhe mostrar respeito, pois preferiu reclamar da atuação dos juízes laterais e justificar o resultado da luta com lesões.

Blachowicz também se colocou contra Dana White. Na coletiva de imprensa pós-show, o cartola definiu a luta do polonês com Ankalaev como terrível, informou que saiu de seu aposento no terceiro round e, com o empate, anunciou Glover Teixeira vs Jamahal Hill sendo a nova disputa pelo cinturão dos meio-pesados do UFC. Ciente do posicionamento do líder da empresa, o ex-campeão da categoria discordou e defendeu que seu duelo com o russo não foi ruim ou chato e sim equilibrado, pois colocou frente a frente dois tops da divisão. De qualquer forma, Jan agradeceu o carinho dos fãs, que o apoiaram e o parabenizaram pela postura honrada pós-embate com o rival.

“Deixe-me reiterar algo. Primeiro, eu, honestamente, não acho que a luta foi terrível. Segundo, não sinto que ganhei, mas também não sinto que perdi. O empate foi justo. Resultado final: um cara chorou e falou sobre suas supostas lesões, outro cara mostrou que a honra pode existir e ainda ser mantida neste jogo. Fico feliz que os fãs o vejam e o apreciem pelo que é”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Jan Blachowicz, de 39 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês possui um cartel composto por 39 lutas, 29 vitórias, nove derrotas e um empate. Atualmente, o europeu se encontra na terceira posição no ranking dos meio-pesados do Ultimate. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold e Ronaldo ‘Jacaré’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024